Santos x Independiente-ARG - Em meio à polêmica, uma vaga às quartas

Pelo jogo de volta das oitavas, Peixe recebe o Rojo, às 19h30 desta terça-feira, no Pacaembu, em São Paulo-SP

Pelo jogo de volta das oitavas, Peixe recebe o Rojo, às 19h30 desta terça-feira, no Pacaembu, em São Paulo-SP

0002050337379 img

Santos, SP, 28 (AFI) – Pode parecer inacreditável, mas é fato: o Santos se preparou para o confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América sem saber o placar da ida. Isso porque o meio-campista Carlos Sánchez atuou na Argentina, mas estaria devendo um jogo de suspensão por conta de uma expulsão nos tempos de River Plate. É em meio a esse cenário que o Peixe recebe o Independiente, às 19h30 desta terça-feira, no Pacaembu, em São Paulo-SP.

Como o clube brasileiro foi condenado por escalação irregular, a partida disputada há uma semana terminou em 3 a 0 para o Rojo. Assim, os comandados de Cuca precisam vencer o jogo por quatro gols de diferença para avançar às quartas. A decisão da Conmebol seria revelada na noite desta segunda-feira, mas saiu somente na manhã desta terça. Vale destacar que, ao contrário da Copa do Brasil, o gol fora é critério de desempate no torneio continental. Quem avançar vai pegar River Plate ou Racing – no jogo de ida, empate sem gols.

Santos x Independiente-ARG - Em meio à polêmica, uma vaga às quartas
Santos x Independiente-ARG – Em meio à polêmica, uma vaga às quartas

O PEIXE
Gustavo Henrique sofreu corte profundo no supercílio durante o triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão. O zagueiro está sendo monitorado pelo departamento médico e evoluiu na recuperação, o que o levou a ser relacionado pelo técnico Cuca, mas ele ainda não tem presença confirmada para o duelo. Caso não atue, Robson Bambu será titular.

Além disso, o volante Diego Pituca será improvisado na lateral esquerda. Por isso, Renato deve estar entre os onze. Ademais, o Peixe ainda perdeu o meio-campista Carlos Sánchez, suspenso no julgamento desta segunda-feira. Sem o uruguaio, o treinador brasileiro pode deixar o time mais ofensivo e apostar no paraguaio Derlis González no ataque.

O ROJO
O técnico do Independiente, Ariel Holan, fará quatro trocas, terá vários retornos e segue com uma dúvida que pode mudar o esquema de jogo. Na defesa, Alan Franco e Nicolás Figal estão confirmados no miolo de zaga. Além disso, Sánchez Miño deve colocar Gastón Silva no banco e assumir a lateral esquerda.

Na linha ofensiva do meio de campo, Silvio Romero pode voltar a estar entre os onze. Assim, Cerutti e Burdisso seriam reservas – consequentemente, Maxi Meza seria o principal responsável pela armação de jogadas. Caso Burdisso seja o escolhido, o Rojo atuará de maneira similar ao que foi visto na vitória sobre o Corinthians, em Itaquera, na Fase de Grupos.