Série B: Guarani fica a detalhes de acertar com lateral Romário, do Santos
O jogador perdeu espaço no Ceará e chegaria para brigar por uma posição com Pará
O jogador perdeu espaço no Ceará e chegaria para brigar por uma posição com Pará
Campinas, SP, 28 (AFI) – O Guarani está muito perto de confirmar a contratação do lateral-esquerdo Romário para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador chegaria por empréstimo junto ao Santos e, inclusive, já estaria em Campinas para realizar os exames médicos.
A lateral esquerda tem sido um problema do Bugre nesta Série B. Após fazer uma boa Série A2, Marcílio saiu em descrédito principalmente depois de ter falhado no dérbi do primeiro turno. A diretoria foi atrás de Pará, que, apesar de ser titular, não passa confiança. Felipe Diadema é a outra opção para o setor.
Romário, de 26 anos, tem contrato com o Santos e estava sendo emprestado ao Ceará, mas perdeu espaço desde a chegada do técnico Lisca e não disputa uma partida oficial desde o dia 26 de junho. Recentemente, o lateral esteve muito perto de ser repassado ao Coritiba. A negociação, porém, não foi concretizada.
Natural de Diadema, Romário foi revelado na base do Audax e passou por Bahia, Audax Rio, Red Bull Brasil, Avaí, Atlético-GO, Ceará e Santos. Seu melhor momento da carreira foi em 2017, quando fez parte do elenco que conquistou o acesso com o Vozão à elite do Campeonato Brasileiro e chamou a atenção do Peixe, onde disputou apenas duas partidas até ser emprestado ao clube cearense.
A diretoria bugrina ainda trabalha para anunciar outros reforços até o dia 10 de setembro, quando encerra o prazo para inscrição de novos jogadores na Série B. Enquanto isso, o time se prepara para a partida desta terça-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 24ª rodada.





































































































































