Série B: Zé Carlos, do Criciúma, pega quatro jogos de suspensão por expulsão
Como só cumpriu a automática, o atacante vai desfalcar o Tigre nas próximas três rodadas
Como só cumpriu a automática, o atacante vai desfalcar o Tigre nas próximas três rodadas
Criciúma, SC, 30 (AFI) – O técnico Mazola Júnior recebeu uma péssima notícia para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o atacante Zé Carlos com quatro partidas de suspensão pela expulsão no empate do Criciúma diante do Atlético-GO, pela 20ª rodada.
Zé Carlos foi um dos três jogadores expulsos durante confusão no segundo tempo, mas o único que pegou uma punição pesada por ato hostil e agressão física. Já Marlon (Criciúma), Gilvan (Atlético-GO) e Júnior Brandão (Atlético-GO) foram absolvidos. A decisão do STJD ainda cabe recurso.
“As imagens relevam o que é relatado na súmula. Esse tipo de ocorrência já vimos N vezes. Acho que o Zé Carlos sim estava provocando todo mundo, depois apertou o pescoço. Acho que a expulsão ficou de bom tamanho para Marlon, Gilvan e Júnior Brandão, mas ao Zé Carlos mantenho no 254-A e aplico a mínima de quatro partidas”, justificou o relator Fábio Boson, que foi acompanhado pelos auditores Eduardo de Mello e Sormane Freitas.
RESTAM TRÊS
Como cumpriu suspensão automática na derrota tricolor para a Ponte Preta, por 3 a 1, na rodada seguinte, Zé Carlos ainda vai desfalcar o Criciúma em mais três jogos: Juventude, Fortaleza e Avaí. O atacante voltaria a ficar à disposição de Mazola Júnior contra o Paysandu, pela 28ª rodada.
Sem poder contar com Zé Carlos, Mazola Júnior já vem trabalhando o Criciúma visando a partida da próxima terça-feira, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Na 15ª colocação, com 26 pontos, o Criciúma corre o risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da 24ª rodada.





































































































































