Ponte Preta x Vila Nova - Não pode mais tropeçar, Macaca!

Separados por dois pontos na tabela de classificação, os dois times estão de olho no G4

Separados por dois pontos na tabela de classificação, os dois times estão de olho no G4

0002050338221 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – Se ainda quiser continuar sonhando com o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta sabe que não pode mais tropeçar, principalmente jogando em casa. Por isso, só a vitória interessa na noite desta sexta-feira, quando a Macaca recebe o Vila Nova, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada da Série B.

Sem ganhar há dois jogos, a Ponte Preta está na nona colocação, com 33 pontos, quatro a menos que o rival Guarani, que abre o G4 e tem uma partida a mais. Já o Vila Nova é o sétimo colocado, com 35, e vem embalado depois de ter vencido o clássico sobre o Goiás, por 3 a 0.

JOGO DURO
O torcedor que comparecer ao Estádio Moisés Lucarelli na noite desta sexta-feira, contra o Vila Nova pode esperar uma partida bastante complicada. Pelo menos é o que acredita o técnico João Brigatti, que ainda não definiu qual será o time titular da Ponte Preta.

Na partida de ida, realizada no Serra Dourada, Ponte Preta e Vila Nova ficaram no empate sem gols

Na partida de ida, realizada no Serra Dourada, Ponte Preta e Vila Nova ficaram no empate sem gols

“Sabemos da dificuldade na montagem, até porque a equipe vinha se portando bem. É lógico que não vou passar o time. Ainda temos dúvidas. Peço para o torcedor ter paciência e garanto ser uma partida muito difícil. O pensamento é vencer e precisamos dos pontos para não distanciarmos do G4. Peço tranquilidade e inteligência aos jogadores. Amanhã (sexta-feira), com toda a certeza, 1 a 0 é goleada”, afirmou o treinador.

Brigatti tem muitos problemas para essa partida, apesar de contar com a volta do volante João Vitor, que cumpriu suspensão no dérbi. Já o artilheiro André Luis levou o terceiro amarelo contra o Guarani e é desfalque, assim como o zagueiro Reginaldo, o lateral-esquerdo Orinho, o volante Lucas Mineiro e o atacante Hyuri, lesionados.

Na zaga, Léo Santos será o novo companheiro de Renan Fonseca, enquanto João Vitor retorna no lugar de Lucas Mineiro. Como Danilo Barcelos será deslocado para o ataque, a dúvida é quem vai formar o meio-campo: Tiago Real, Paulinho e Bruno Ramires são as opções. No ataque, Victor Rangel substitui André Luis, com Júnior Santos indo para a beirada.

BAIXAS NO TIGRE

O último treino do Vila Nova em Goiânia para a partida desta sexta-feira, contra a Ponte Preta trouxe mais uma baixa para o técnico Hemerson Maria. O lateral-direito Anderson Luis sentiu dores no calcanhar e foi vetado pelo departamento médico para o duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Anderson Luis seria titular diante da Macaca porque Maguinho está suspenso. Sem um lateral-direito de origem, Hemerson Maria vai ser obrigado a improvisar no setor. A tendência é que o volante Moacir seja o escolhido pelo treinador, que vai realizar ainda mais duas mudanças em relação ao time que goleou o Goiás, por 3 a 0, no clássico do último final de semana.

Além de Maguinho, o zagueiro Wesley Matos recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Naylhor. No meio-campo, o volante Wellington Reis retorna após cumprir suspensão automática no lugar de Moacir, que vai para a lateral.