Goiás x Fortaleza - Missão complicada para o líder da Série B

O Leão do Pici vai até Goiânia enfrentar um concorrente direto por uma vaga no G4

O Leão do Pici vai até Goiânia enfrentar um concorrente direto por uma vaga no G4

0002050338296 img

Goiânia, GO, 31 (AFI) – Principal candidato ao título e consequentemente ao acesso, o Fortaleza tem um teste de fogo neste sábado, quando faz um confronto direto contra o Goiás, às 19 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na liderança isolada, com 46 pontos, o Leão do Pici vem de uma vitória suada sobre o Londrina, por 2 a 1, na Arena Castelão. Por outro lado, o Verdão busca a reabilitação depois de ter sido goleado pelo Vila Nova, por 3 a 0, no último sábado. O time comandado por Ney Franco tem 36 pontos.

No primeiro turno, em partida realizada na Arena Castelão, o Fortaleza não tomou conhecimento e goleou o Goiás, por 3 a 0. O zagueiro Ligger, o meia Dodô e o artilheiro Gustavo – todos eles no segundo tempo – marcaram para o Leão do Pici.

SÓ UMA MUDANÇA
Um dos jogadores mais criticados devido a atuação ruim no clássico, Felipe Gedoz não treinou na última quinta-feira por conta de uma inflamação na garganta e perdeu espaço para Rafinha, que vinha entrando no decorrer dos últimos jogos após se recuperar de uma contusão.

No primeiro turno, o Fortaleza goleou o Goiás, por 3 a 0, na Arena Castelão

No primeiro turno, o Fortaleza goleou o Goiás, por 3 a 0, na Arena Castelão

Devido a importância da partida, a expectativa é que o Olímpico Pedro Ludovico receba um bom público neste sábado. O lateral-direito Alex Silva convocou os torcedores esmeraldinos.

“É uma partida muito difícil igual as outras. Precisamos do apoio da torcida os noventa minutos. Nossa equipe está com cabeça no lugar e tranquila, independente do jogo passado. Nós sabemos que o gol não vai sair de qualquer maneira. Nós vamos continuar tranquilos tentando trabalhar a bola. Vamos fazer o gol durante os noventa minutos”, garantiu o lateral.

HAJA MISTÉRIO
O último treinamento tricolor antes da viagem aconteceu no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e foi fechado para a imprensa. O mistério é tanto que o técnico Rogério Ceni sequer divulgou a lista dos relacionados para a partida.

A principal dúvida é se o atacante Marcinho viajou com a delegação ou não, mas a tendência é que ele tenha ficado em Fortaleza, já que não treinou durante a semana depois de ter sentido dores na coxa direita no jogo contra o Londrina, no último final de semana. Éderson deve ser o companheiro de Gustavo.

Uma baixa certa para essa partida é o volante Nenê Bonilha, que sofreu uma contusão na coxa e vai ficar afastado dos gramados por até três semanas. Jean Patrick ou Derley serão os substitutos

“A gente sabe que eles vão jogar a vida para tirar ponto nosso, porque, no pensamento deles, se diminuir a diferença para a gente, acabam ganhando uma confiança, uma moral para a sequência do campeonato”, afirmou o zagueiro Diego Jussani.