Corinthians x Atlético-MG - Por uma vaga no G6, Timão quer colar no rival
No momento, grupo tem São Paulo, com 45, Inter, com 42, Flamengo, com 41, Palmeiras e Grêmio, com 37, além do Galo, com 34
No momento, grupo tem São Paulo, com 45, Inter, com 42, Flamengo, com 41, Palmeiras e Grêmio, com 37, além do Galo, com 34
São Paulo, SP, 31 (AFI) – Eliminado na Libertadores, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão neste sábado. Na Arena Itaquera, em São Paulo-SP, às 21h, o time do Parque São São Jorge recebe o Atlético Mineiro, pela 22ª rodada. É uma grande oportunidade de colar em um rival por uma das vagas à próxima edição do principal torneio das Américas.
No momento, o G6 é formado por São Paulo, com 45, Inter, com 42, Flamengo, com 41, Palmeiras e Grêmio, com 37, e Atlético Mineiro, com 34. O Timão está na zona intermediária: é oitavo, com 29. O Z4, por outro lado, é aberto pela Chapecoense. O Furacão do Oeste tem 21 pontos.

O TIMÃO
O meia Pedrinho participou normalmente da fase de aquecimento do treino do Corinthians desta sexta-feira e deverá ser escalado. O zagueiro Henrique e o meia Jadson fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava, mas devem atuar.
Com uma entorse no joelho direito, o zagueiro Pedro Henrique ainda é dúvida. O volante Douglas e o lateral Fagner estão suspensos – o último também está com estiramento muscular. Com isso, Mantuan terá uma sequência de jogos pela frente na lateral-direita.
“Sei o tamanho e o peso da responsabilidade. Fagner é um jogador de Copa do Mundo, um cara que se destacou lá e se valorizou. Procuro corresponder com as expectativas”, afirmou o defensor de 21 anos.

O GALO
O técnico Thiago Larghi revelou que o volante Adilson e o atacante Luan deverão ser titulares do Atlético Mineiro. Os meio-campistas Elias, suspenso, e Nathan vão abrir vaga na equipe titular para a entrada da dupla. A entrada do ‘Menino Maluquinho’ foi ensaiada nos últimos quatro jogos do Galo, nos quais substituiu Nathan no decorrer dessas partidas.
“A gente entende que o Adilson com o José Welison tem tudo para dar certo. O Zé foi uma grata surpresa depois da Copa do Mundo e o Adilson está voltando.Tudo indica que o Luan começa. É um jogador que tem alternâncias, mas a gente sempre acreditou nele. Depois do Victor, é o jogador que mais atuou comigo no comando”, afirmou Larghi nesta sexta-feira, no CT Cidade do Galo, em Belo Horizonte.

______________________________________________________________________________________________________
CURIOSIDADES – CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG – OPTA FACTS
* Atlético Mineiro perdeu apenas uma das últimas cinco partidas contra o Corinthians no Brasileirão (2V 2E 1D); mas como visitante não o derrota desde 2013 (2E 2D).
* O Corinthians tem 29 pontos, o seu menor número na Série A depois de 21 jogos desde 2012 (28).
* O Atlético Mineiro não marcou nos últimos dois jogos (1E 1D), uma sequência que não tinha no Brasileirão desde agosto de 2017, há 40 jogos.
* O Corinthians permite, em média, 15 finalizações por jogo no Brasileirão 2018; em 20 dos 21 duelos disputados sofreu 10 ou mais.
* O Atlético Mineiro tem a maior posse de bola (56,4%) no Brasileirão 2018.





































































































































