Ponte Preta 1 x 1 Vila Nova - Empate ruim para os dois, que ficam mais longe do G4
A Macaca saiu na frente com gol de Danilo Barcelos, mas Alex Henrique deixou tudo igual no segundo tempo
A Macaca saiu na frente com gol de Danilo Barcelos, mas Alex Henrique deixou tudo igual no segundo tempo

Campinas, SP, 31 (AFI) – Ponte Preta e Vila Nova perderam mais uma oportunidade de se aproximarem da briga pelas primeiras colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times empataram por 1 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 24ª rodada.
Com o resultado, a Ponte chega a 34 pontos, na oitava posição, enquanto o Vila Nova, com dois pontos a mais, é o sétimo.
Os dois seguem em busca de um lugar dentro do G4, que começa com o Guarani, em quarto com 37.
Outra vez este jogo teve a cobertura da Rádio WEB Futebol Interior com narração de Marcelo Corsato, com aquela vibração sem igual, comentários de Luis Fabiani, reportagens de Thiago Barbosa e Placar ao Vivo com Carlos Corsato. Nas Redes Sociais o comando foi de Giovane Paiola.
MACACA SAI NA FRENTE
A Ponte Preta começou mais presente no campo de ataque e buscou o primeiro gol até os 27 minutos, quando Gastón Filgueira agarrou Renan Fonseca dentro da área e o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques marcou pênalti.
Danilo Barcelos cobrou com tranquilidade e marcou seu primeiro gol no retorno ao time de Campinas.
O gol fez com que o time da casa diminuísse o ritmo e, aos poucos, o Vila Nova passou a responder. Os visitantes terminaram o primeiro tempo com uma postura mais ofensiva e tentando propor o jogo, enquanto a Ponte ficava recuada e apostava nos contragolpes.
Mesmo assim, os mandantes se seguraram bem e levaram a vantagem para o intervalo sem sustos.

TIGRE BUSCA O EMPATE
No segundo tempo, a pressão do Vila Nova aumentou. Primeiro, aos dez minutos, Matheus Anderson arriscou de fora da área, o goleiro Ivan espalmou e a bola ainda tocou no travessão antes de sair em escanteio.
No minuto seguinte, Vinícius Leite cruzou da direita para Alex Henrique, de cabeça, completar para o fundo do gol e empatar a partida.
A partida voltou a ficar mais aberta no final, com os dois times buscando o gol da vitória. Mesmo assim, ninguém mais conseguiu movimentar o placar e o jogo terminou com o empate que não foi bom para ninguém.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vila Nova volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Oeste no Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 25ª rodada da Série B. Na terça, a Ponte Preta enfrenta o Atlético-GO no Antônio Accioly, também na capital de goiana.





































































































































