Série B: João Brigatti pede demissão na Ponte Preta e já acerta com o Paysandu
Ele é aguardado em Belém para assinar contrato e ser apresentado ainda nesta semana
João Brigatti não trabalha mais para a Ponte Preta
Campinas, SP, 03 (AFI) – João Brigatti não trabalha mais para a Ponte Preta. Nesta segunda-feira o treinador pediu demissão para não ser rebaixado mais uma vez ao cargo de auxiliar técnico, já que o clube acertou com Marcelo Chamusca. De forma interina, o ex-goleiro assumiu o elenco em junho deste ano e deu início a uma arrancada, que quase lhe rendeu uma vaga no G4. Pretendido há mais de uma semana, agora ele tem o caminho livre para acertar com o Paysandu, também da Série B do Campeonato Brasileiro.
Brigatti assumiu a Ponte Preta no dia 2 de junho, após a demissão de Doriva. Ele pegou o time brigando contra a zona de rebaixamento e em 17 jogos conseguiu reascender o sonho do acesso. Foram sete vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas, com aproveitamento de aproximadamente 53%. Com esses números daria para brigar por uma vaga no G4, mas ainda não foi o suficiente para manter o treinador no cargo.
Marcelo Chamusca será o quarto técnico da Ponte em apenas nove meses – Eduardo Baptista, Doriva e Brigatti. “Eu ia ficar, mas pensei a noite inteira e achei melhor sair para não atrapalhar relacionamento do novo técnico com a torcida”, avaliou o ex-goleiro, que caiu nas graças do torcedor. Ele aproveitou a entrevista para despistar sobre o futuro:
“Não tenho nada em vista no momento, mas com certeza continuarei trabalhando e algo irá surgir. Só tenho a agradecer à diretoria pela oportunidade que me deu e à Ponte Preta, que continua sendo meu time de coração e pelo qual continuarei torcendo sempre. Uma troca de comando é normal no futebol e é vida que segue”, disse.
João Brigatti é aguardado em Belém para assinar com o Paysandu e ser apresentado ainda nesta semana. O treinador também trabalhou como auxiliar técnico do clube em 2014 e tem identificação com a torcida. Na Série B, os paraenses não vencem a seis jogos, com quatro derrotas e dois empates, abrindo a zona de rebaixamento, com apenas 26 pontos.





































































































































