Série C: 'Entrega foi gigantesca', diz Gusmão sobre atuação do Operário-PR
Com um homem a menos, time de Ponta Grossa segurou um empate sem gols com o Bragantino
Com um homem a menos, time de Ponta Grossa segurou um empate sem gols com o Bragantino
Ponta Grossa, PR, 03 (AFI) – O Operário Ferroviário empatou sem gols com o Bragantino, na tarde do último sábado (1), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, no Nabi Abi Chedid. Os donos da casa tiveram mais chances na primeira etapa, mas pararam em grande atuação defensiva do Fantasma.
No segundo tempo, aos 11 minutos, o alvinegro de Ponta Grossa ficou com um jogador a menos em campo. O volante e capitão Chicão recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta e foi expulso. Mesmo com a desvantagem, o Operário conseguiu segurar o empate na casa do adversário. Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe.
“Não fizemos um bom primeiro tempo, nossa equipe não foi bem tecnicamente, abaixo daquilo que a gente pode render. Tivemos que fazer uma alteração no intervalo e também tivemos um jogador expulso no início do segundo tempo. Depois, se tornou outro jogo, por ter um a menos em campo. Mas a entrega dos nossos atletas foi gigantesca. Tenho que parabenizar o grupo, porque a entrega, a dedicação e a luta não faltaram. Agora vamos pensar em uma estratégia para buscar o resultado positivo em casa, com o apoio do nosso torcedor”, disse o comandante.
Operário e Bragantino fazem a partida de volta da semifinal da Série C no domingo, dia 9 de setembro, às 15h30, no Estádio Germano Krüger. O alvinegro de Vila Oficinas precisa de uma vitória por um gol de diferença para garantir a classificação à final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.





































































































































