Fortaleza x Figueirense - Tricolor quer voltar a deslanchar na Série B

Leão do Pici conquistou apenas uma vitória nos últimos três jogos; no mesmo período, Furacão somou sete pontos

Leão do Pici conquistou apenas uma vitória nos últimos três jogos; no mesmo período, Furacão somou sete pontos

0002050339097 img

Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O Fortaleza lidera o Campeonato Brasileiro da Série B desde o dia 12 de maio. Porém, nos últimos três jogos, deu uma derrapada ao conquistar somente uma vitória. É em meio a esse cenário que o Tricolor Cearense recebe o Figueirense, às 21h30 desta terça-feira, no Castelão, em Fortaleza-CE, pela 25ª rodada.

O Leão do Pici ocupa a primeira colocação com 46 pontos, seis à frente do CSA. Goiás e Avaí, com 39, completam o G4, grupo de acesso ao Brasileirão de 2019. O Furacão é sexto com 37 e chega ao compromisso deste meio de semana embalado por um empate e duas vitórias nas últimas três partidas. Guarani, quinto, e Atlético Goianiense, sétimo, também têm 37. Ainda no ‘bolo’, estão: Vila Nova, com 36, Ponte Preta, com 34, e Coritiba e Oeste, com 33.

Foto: Beko Amorim
Foto: Beko Amorim

O LEÃO
O técnico Rogério Ceni já sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Melo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Goiás e cumprirá suspensão automática. O substituto é Leonan. Outro problema do Fortaleza é o atacante Gustavo, que sofre com lombalgia. Caso não jogue, será substituído por Douglas Coutinho.

Nenê Bonilha, que tem uma lesão no músculo posterior da coxa; Marcinho, no adutor da coxa direita; e Wilson, que sofreu um entorse no tornozelo direito, também estão no DM. Os dois últimos já deverão iniciar processo de transição. O goleiro Matheus Inácio lesionou o ligamento cruzado do joelho esquerdo e deverá ficar afastado dos gramados por cerca de oito meses.

O FURACÃO
O técnico Milton Cruz não deu pistas do Figueirense que pretende mandar a campo, mas tudo indica que a base do clássico – vitória por 1 a 0 sobre o Avaí – será mantida, principalmente porque não teve tempo de trabalhar entre um jogo e outro. A delegação alvinegra embarcou para Fortaleza no último domingo.

Isso não significa que o time será o mesmo: o treinador do Furacão só não vai poder repetir a equipe por tem um reforço e uma baixa. O volante Zé Antônio recebeu o terceiro amarelo e dá lugar para Pereira, enquanto o zagueiro Nogueira volta de suspensão na vaga de Eduardo Bauermann.