Série B: De olho no G4, Atlético-GO defende tabu em casa contra Ponte Preta

Macaca não vence o Atlético-GO em Goiânia desde o Torneio Integração Nacional de 1971

Em busca da reabilitação, o Atlético-GO recebe a Ponte Preta na noite desta terça-feira (04), às 19h15min, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

0002050339225 img

Sorocaba, SP, 04 (AFI) – Em busca da reabilitação, o Atlético-GO recebe a Ponte Preta na noite desta terça-feira (04), às 19h15min, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 15º confronto entre as equipes. No retrospecto, o time goiano leva boa vantagem, com oito vitórias, contra quatro da Macaca, além de três partidas que terminaram empatadas.

Como mandante, o Dragão não perde para Ponte Preta há 47 anos. A única e ultima derrota em casa para Macaca, foi por 1 a 0, em Goiânia, pelo primeiro jogo da final do Torneio Integração Nacional de 1971.

Duelo entre Ponte e Atlético-GO no Brasileirão de 2017 (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

Duelo entre Ponte e Atlético-GO no Brasileirão de 2017 (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

No primeiro turno, com gols de Júlio César (2) e Rômulo, o Atlético-GO derrotou a Alvinegra de Campinas por 3 a 1, em jogo realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista (SP), valido pela sexta rodada. Paulinho fez o gol da Macaca.

MOMENTO NA SÉRIE B
O Atlético-GO aparece na sétima posição, com 37 pontos ganhos, apenas dois pontos atrás do Avaí, que fecha o G4. Já a equipe paulista, que não vence há três jogos – uma derrota e dois empates, esta em nono lugar, com 34 pontos.

Na rodada passada, o Dragão foi derrotado pelo Londrina, fora de casa, por 4 a 1, enquanto que Ponte Preta empatou, em casa, com o Vila Nova por 1 a 1.