Juventude x São Bento - Chegou a hora da primeira vitória de Winck no Ju?

Os resultados da última rodada fizeram o Juventude entrar na zona de rebaixamento

Contratado para substituir Julinho Camargo com a missão de livrar o Juventude do rebaixamento para a Série C, Luiz Carlos Winck ainda não venceu desde que chegou ao Ju

0002050339990 img
Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – Contratado para substituir Julinho Camargo com a missão de livrar o Juventude do rebaixamento para a Série C, Luiz Carlos Winck ainda não venceu desde que chegou ao Ju e espera lavar a alma neste sábado, no confronto direto contra o São Bento, às 16h30, no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.
Winck estreou no empate com o Paysandu, por 3 a 3, em Belém, e na última terça-feira perdeu para o Criciúma, por 1 a 0. Os resultados fizeram o Juventude entrar na zona de rebaixamento, com 28 pontos. Esse lugar era ocupado pelo São Bento há duas rodadas, mas bastaram duas vitórias seguidas sobre Oeste e Paysandu – ambas por 1 a 0 – para o time chegar aos 31 e respirar.

0002050339994 img

QUEM JOGA?
Para tirar o time da zona de rebaixamento, o técnico Luiz Carlos Winck optou por quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Criciúma por 1 a 0 na última rodada. Após cumprir suspensão automática, Leandro Lima retorna ao time titular, deixando Rafinha como opção no banco de reservas, assim como Fellipe Mateus.

O treinador resolveu mudar também seu sistema defensivo. Suspenso, Vidal vai dar lugar a Choco, enquanto Neuton assume a lateral-esquerda na vaga de Maurício, que vinha sendo improvisado no setor. A última mudança é no ataque. Elias caiu de produção nos últimos jogos e deve ser substituído por Yuri Mamute, sendo assim o único homem de refência do time diante do São Bento.

(Foto: Jesus Vicente)
(Foto: Jesus Vicente)

PRA CIMA
As duas últimas vitórias, 1 a 0 contra Oeste em Barueri e 1 a 0 contra o Paysandu em Sorocaba, deram mais tranquilidade ao São Bento,que se recuperou no Brasileiro dos cinco resultados ruins que teve e ainda se afastou da zona de rebaixamento. Depois da vitória Sorocaba, o técnico Marquinhos Santos destacou na coletiva para a imprensa que o time ganha novamente confiança.

Para o técnico, o time vinha jogando bem, mas os gols não vinham saindo. Para ele, as duas partidas marcam o inicio de uma nova fase do São Bento no Brasileiro e a meta é trazer outro bom resultado contra outro forte adversário,Juventude, em Caxias do Sul. Para este jogo ele não vai poder contar com o lateral esquerdo Marcelo Cordeio e o meia Celsnho, suspensos pelo terceiro amarelo.