Flamengo x Chapecoense - Quem vai ficar mais perto de sair da crise?
Equipes se enfrentam neste sábado, às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, pela 24ª rodada do Brasileirão
Equipes se enfrentam neste sábado, às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, pela 24ª rodada do Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Flamengo e Chapecoense se enfrentam neste sábado, às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, pela 24ª rodada, dispostos a encerrarem a péssima fase que atravessam no Brasileirão. O time carioca somou apenas um ponto dos últimos nove que disputou, enquanto a equipe catarinense tem um empate nas últimas quatro partidas.
Na tabela, a situação é oposta. O Mengão disputa o título: tem 41 pontos e ocupa a quarta colocação. À frente, somente Inter e São Paulo, com 46, e Palmeiras, com 43. Por outro lado, o Furacão do Oeste é vice-lanterna, com 22. A zona de rebaixamento ainda tem Sport e Ceará, com 23, e Paraná, com 16. O primeiro fora do Z4 é o Vasco, com 24.
O MENGÃO
O Flamengo terá apenas os desfalques dos jogadores que estão servindo às respectivas seleções (Cuéllar, Trauco e Lucas Paquetá). Apesar disso, poderá contar com os retornos do meia Diego, que cumpriu suspensão na última rodada, e do zagueiro Réver, que não jogou no meio de semana por pertencer ao Internacional.

“A gente tem que pensar na gente, no que precisamos fazer dentro de campo. Obrigação é vencer todo jogo, mas só com a obrigação não vamos chegar lá e vencer. Temos que colocar em prática tudo que a gente vinha fazendo e mostrar que somos capazes”, disse o meia-atacante Everton Ribeiro.
O FURACÃO DO OESTE
A Chapecoense terá alguns desfalques. Entre eles, o volante Elicarlos, suspenso, e o atacante Victor Andrade, lesionado. O técnico Guto Ferreira fez mistério na escalação da Chapecoense, mas indicou Amaral e Bruno Silva entre os titulares. A principal novidade é a volta do zagueiro Douglas. O defensor foi liberado pelo departamento médico e foi integrado ao grupo. Porém, sua escalação ainda não é certa.
“Nossa questão é dentro de campo. Estamos trabalhando para tirar a Chapecoense na questão de resultado. Conseguindo o resultado, tudo se acalma. Temos alguns objetivos para conquistar a vitória. O primeiro é não tomar gol. Somar um ponto, importante. Muita ansiedade por ganhar pode fazer perder”, disse o treinador.

CURIOSIDADES – FLAMENGO X CHAPECOENSE – OPTA FACTS
* O Flamengo não perdeu ainda em casa contra a Chapecoense neste século pela Série A (3V 1E); e venceu por 5-1 no último duelo em casa, em junho de 2017.
* O Flamengo marcou em 10 dos 12 jogos disputados em casa no Brasileirão 2018 (9V e 1E); as únicas duas vezes que não marcou, ele perdeu.
* A Chapecoense ainda não venceu como visitante no Brasileirão 2018, acumula quatro empates e sete derrotas.
* A Chapecoense é a equipe com maior percentual (77%) de gols marcados no segundo tempo do Brasileirão 2018 (17 de 22).
* Everton Ribeiro participou diretamente de seis dos últimos sete gols do Flamengo no Brasileirão, com dois gols e quatro assistências.





































































































































