Flamengo x Corinthians - Maiores torcidas do Brasil em clássico polêmico no Maracanã
A partida de ida das semifinais da Copa do Brasil será disputada nesta quarta-feira, às 21h45
A partida de ida das semifinais da Copa do Brasil será disputada nesta quarta-feira, às 21h45
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – As duas maiores torcidas do Brasil vão viver uma noite de emoção nesta quarta-feira, com um duelo que promete. Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h45 no Maracanã pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Apesar de chegarem em pé de igualdade à decisão desta quarta, os dois times vivem momentos distintos na temporada. O Flamengo briga pelo título do Campeonato Brasileiro e é considerado um dos elencos mais poderosos do país.
O Corinthians, por sua vez, não vive bom momento e trocou o técnico Osmar Loss por Jair Ventura devido aos maus resultados. Logo na estreia do novo treinador, o Timão foi derrotado pelo rival Palmeiras por 1 a 0 na casa do adversário.

OPERAÇÃO PAQUETÁ
A principal dúvida do Flamengo para essa partida é a presença de Lucas Paquetá e Cuéllar, que estão servindo suas seleções em amistosos. Em parceria com o Cruzeiro, que quer contar com o zagueiro Dedé, o clube carioca fretou um avião para trazer os jogadores a tempo de atuarem pela Copa do Brasil. Além disso, o Flamengo enviou o fisioterapeuta Fred Manhães para acompanhar os atletas e garantir que tenham condições físicas de atuar.
Outra dúvida é o lateral-direito Rodinei, que segue tratando de dores na coxa. Caso não consiga se recuperar a tempo, Pará será o substituto, como já fez no decorrer da última partida, contra a Chapecoense.
TIMÃO FECHADO
Em fase delicada, a tendência é que o Corinthians adote postura mais defensiva, especialmente jogando fora de casa. O técnico Jair Ventura chegou a testar uma formação com três volantes no último treinamento antes do jogo, com Ralf, Gabriel e Douglas no time titular.
A principal novidade deve ser o lateral-direito Fagner. Ele não atendeu à convocação da Seleção Brasileira por conta de lesão e, após ficar de fora das últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro, voltou a reunir condições físicas para jogar. O Flamengo contestou a opção do corintiano, alegando que ele não poderia jogar e ameaça entrar na Justiça caso Fagner entre em campo.





































































































































