Série B: Roberto Fernandes desiste de renovar com o Santa e assume o CRB
Novo treinador terá a complicada missão de livrar o time regatiano do rebaixamento à Série C
Novo treinador terá a missão de livrar o time regatiano da rebaixamento à Série C
Recife, PE, 17 (AFI) – Após a derrota por 1 a 0 no confronto direto com Brasil-RS e a demissão de Doriva, o CRB definiu quem dará sequência ao trabalho no Campeonato Brasileiro da Série B. Roberto Fernandes, que ainda negociava uma possível renovação com o Santa Cruz, foi anunciado como o novo técnico do clube alagoano.
Fernandes inicia os trabalhos em Alagoas na tarde desta segunda-feira, quando fará o primeiro treino com o elenco. Ele assume o comando com a missão de livrar o CRB do rebaixamento. Com a derrota para o Brasil, o time perdeu duas posições na tabela e agora é o primeiro dentro do Z4, na 17ª colocação, com 29 pontos.

Na atual temporada, Roberto Fernandes fez dois trabalhos em Recife. Algum tempo após deixar o Náutico, foi para o rival Santa Cruz. Conseguiu levar a equipe coral às quartas de final da Série C, mas perdeu o acesso para o Operário Ferroviário.
Apesar da eliminação, no dia 26 de agosto, o trabalho do treinador agradou e a diretoria queria a renovação de contrato. Desde então, ele vinha conversando com a diretoria tricolor sobre a possível permanência, que seguia em aberto até o acerto com o CRB.
O currículo de Fernandes é extenso, e inclui passagens por times como Atlético-PR, Paysandu, América-RN, Ceará, Londrina, Figueirense, entre outros.





































































































































