Pablo mira jogo contra Caracas-VEZ para quebrar sina como visitante do Atlético-PR

O time paranaense ainda não venceu longe de Curitiba no Brasileirão e quer usar a 'Sula' para crescer fora de casa

O Furacão vai até a Venezuela para o confronto diante do Caracas, válido pelas oitavas de final

0002050342179 img

Curitiba, PR, 17 (AFI) – O Atlético Paranaense derrotou o Fluminense, no último domingo, por 3 a 1. E o atacante Pablo balançou as redes adversárias novamente. Foi o nono gol dele neste Brasileirão, consolidando-se entre os artilheiros do torneio. Apenas Gabriel [Santos], Ricardo Oliveira [Atlético Mineiro] e Pedro [Fluminense] marcaram mais vezes.

“Estou muito feliz por esse momento. As coisas estão acontecendo e o time está jogando bem. Os gols estão saindo e isso é mérito de toda a equipe, que dá o suporte e cria as oportunidades para eu fazer os gols”, afirmou o atacante, que é também o artilheiro atleticano na temporada, com 12 gols.

Destes gols marcados por Pablo no ano, 11 deles foram em casa. “Fazer gol na Arena é muito bom. Eu me sinto à vontade ali, mas é necessário fazer gol também fora. Quebrei esse jejum contra a Chapecoense e espero seguir marcando sempre”, disse.
SUL-AMERICANA!
A próxima oportunidade para Pablo será na Venezuela. Na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Caracas, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.
Pablo vem vivendo uma grande fase no Furacão - Miguel Locatelli/Site Oficial

Pablo vem vivendo uma grande fase no Furacão

“Precisamos crescer fora de casa. Esse jogo é uma oportunidade para fazermos uma boa atuação e demonstrarmos o nosso potencial também fora de casa”, avaliou o atacante. “Temos que ‘virar a chave’, porque agora vamos encarar um torneio de mata-mata”, completou.

Nos dois primeiros duelos da Conmebol Sul-Americana, diante de Newell’s Old Boys e Peñarol, o Furacão iniciou o confronto jogando em Curitiba. Desta vez, começa fora de casa. Para Pablo, a equipe precisa ter tranquilidade na Venezuela.
“Por jogarmos o primeiro jogo fora de casa, é importante voltar com um resultado positivo. Sabemos que é uma decisão em 180 minutos e temos que tomar cuidado, para não sofrermos gols lá”, concluiu o atacante.
O jogo em Caracas está marcado para as 19h30 [horário de Brasília], no Estádio Olímpico. Já o confronto de volta, no Estádio Joaquim Américo, será no dia 3 de outubro [quarta-feira], às 19h30.