Coreia do Sul: Brasileiro fez história ao conquistar acesso inédito
Gléguer comanda a equipe do Siheung Citizen e agora busca o título da competição para coroar temporada perfeita
A Liga K3 Basic, da Coreia do Sul está chegando a seu final. E a equipe do Siheung Citizen, dirigida pelo brasileiro Gléguer
Campinas, SP, 18 (AFI) – A Liga K3 Basic, da Coréia do Sul está chegando a seu final. E a equipe do Siheung Citizen, dirigida pelo brasileiro Gléguer, conquistou o acesso histórico para o clube. Apesar da derrota por 2 a 1 diante do Yangju, o clube está promovido a Liga K3 Advanced 2019. A equipe ainda terá mais duas partidas para realizar, e se conquistar mais um ponto, levara o titulo da competição.

Na derrota para Yangju, a equipe do Siheung entrou em campo sabendo que um empate daria o acesso e o titulo ao clube, já que o segundo colocado, Paju, está há seis pontos do líder e folgou na rodada. Mas o excesso de confiança prejudicou a equipe em busca do titulo inédito.
“O titulo ficou adiado para próxima rodada, que será realizada somente dia 6 de Outubro, devido ao feriado ações de graça. Acho que ansiedade e excesso de confiança atrapalhou nossa equipe”, disse treinador.
FOLGA NA HORA CERTA
Com 43 pontos, e líder da competição, a equipe do Siheung ainda mantém seis pontos do segundo e terceiro colocado, Paju e Chungju respectivamente.
A equipe ainda terá mais duas partidas para buscar apenas um ponto e conquistar o titulo inédito para o clube. Como a 19ª rodada será realizada somente dia 6 de outubro, o técnico Gléguer vai aproveitar esse tempo para trabalhar psicologicamente seus atletas.
“É um momento muito especial para o clube, jogadores, diretoria, comissão técnica e torcedores. Confio nesse grupo de jogadores e vamos trabalhar para que na partida diante do Buyeo os erros não voltem a acontecer e possamos conquistar um grande resultado e o titulo”, disse Gleguer.
NÚMEROS EXPRESSIVOS
O treinador completou um ano e oito meses no comando do Siheung, na sua primeira temporada no clube o acesso bateu na trave, a equipe ficou apenas a um ponto do acesso. Já esse ano conquistou acesso inédito com duas rodadas de antecedência.
O acesso apenas consolidou a grande campanha que o time fez no decorrer do campeonato, em 18 jogos são 14 vitórias, um empate e apenas três derrotas. O Siheung ainda é a equipe tem a defesa menos vazada da competição, com apenas oito gols sofridos.
Na última partida o treinador completou 45 jogos no comando do clube em jogos oficiais, são 33 vitórias, cinco empates e sete derrotas.Desde a sua chegada ao clube, Gléguer já havia conquistado classificação inédita para os playoffs, além do vice-campeonato da Copa Primavera de 2017.





































































































































