CRB x Coritiba - Estreia de técnicos marca duelo pela reabilitação
Roberto Fernandes fará o primeiro jogo no comando regatiano e Argel Fucks começa sua trajetória no Coritiba
Roberto Fernandes fará o primeiro jogo no comando regatiano e Argel Fucks começa sua trajetória no Coritiba
Maceió, AL, 20 (AFI) – Em busca de reabilitação na Série B, CRB e Coritiba trocaram de técnico nesta semana. Roberto Fernandes assumiu o comando regatiano e Argel Fucks é novo comandante coxa-branca. Por coincidência, os dois treinadores irão se enfrentar na partida de estreia por seus respectivos clubes, que têm duelo marcado para as 20h30 desta sexta-feira, no Rei Pelé, pela 28ª rodada.
A missão mais árdua é a de Fernandes no Galo. Ele precisa encerrar uma série de três jogos em vitória para encerrar com o pé direito a missão de tirar o time da zona de rebaixamento. Hoje, o CRB ocupa a 18ª colocação, com 29 pontos, a dois do Juventude, primeiro time fora do Z4.
Argel Fucks, por sua vez, chega ao Coritiba para substituir Tcheco, realocado para o cargo de auxiliar técnico. O novo comandante assume a equipe coxa-branca na 11ª colocação, com 36 pontos, vindo de uma sequência de duas derrotas. A distância para o G4 é de sete pontos, exatamente a mesma em relação à zona de rebaixamento.
No primeiro turno, Coritiba e CRB se encontraram no Couto pereira e os coritibanos levaram a melhor com uma vitória por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada.
SOMENTE O NECESSÁRIO
No comando do CRB desde a última segunda-feira, o técnico Roberto Fernandes acertou os últimos detalhes do time para encarar o Coritiba. Conforme indicado pelo treinador durante os trabalhos da semana, a tendência é que ocorra apenas uma mudanças na escalação.
A alteração em questão será feita por necessidade. Fernandes não vai contar com Neto Baino, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Brasil-RS na rodada passado. Rafael Costa deve ser o escolhido para ficar com a vaga em aberto no ataque.
A chegada do novo treinador renovou as esperanças dos jogadores. Para Williams Santana, é o momento de mudar a mentalidade da equipe.
“Agora a gente que se adaptar o mais rápido possível ao trabalho do treinador. Não temos tempo a perder e temos que na sexta-feira dar uma resposta pra ele. É um treinador que tem o espírito vencedor e gosta de transmitir isso para o jogador”, afirmou o meia-atacante.
NOVA FORMAÇÃO
O técnico Argel Fucks chegou nesta semana e já promoveu uma série de mudanças no Coritiba. Depois de alguns testes durante a preparação para enfrentar o CRB, ele definiu o time com três volantes e dois homens no ataque, formação que agradou os jogadores coxa-branca.
“São variações normais dentro de uma equipe. Argel tem essa qualidade, esse pensamento de fazer uma trinca ali. Me sinto bem e à vontade, já fiz isso em outros clubes”, afirmou Uilliam Corrêa, que será um dos integrantes da trinca de volantes.
Até então, o Coritiba vinha jogando numa variação ente 4-2-3-1 e 4-1-4-1, com um centroavante e dois atacantes de velocidade pelas pontas. Com a mudança de esquema, Júlio Rusch será deslocado da lateral esquerda para formar a contenção do meio de campo ao lado de Uilliam e Escobar.
Enquanto isso, Yan Sasse entra no lugar de Thiago Lima como meia de criação e Alex Alves sai da zaga para atuar na lateral esquerda, com Rafael Lima formando a dupla defensiva com Thalisson Kelven.





































































































































