Campeonato Brasiliense Série B: Tradicionais clubes do DF a um passo de voltarem a elite
O Taguatinga tem a maior vantagem dos confrontos desse sábado; Planaltina precisa apenas de uma vitória simples que garante o acesso
Neste sábado serão disputadas as duas semifinais, jogos de volta do 22º Campeonato Brasiliense de Futebol da Segunda Divisão
Brasília, DF, 21 (AFI) – Neste sábado serão disputadas as duas semifinais, jogos de volta do 22º Campeonato Brasiliense de Futebol da Segunda Divisão. Uma partida pela parte da manhã e outra no interior de Goiás, em função que o estádio Adonir Guimarães, em Planaltina/DF não está liberado para receber partidas de futebol.

TAGUATINGA PODE VOLTAR À ELITE DEPOIS DE 19 ANOS
O Taguatinga Esporte Clube que foi fundado em 27 de janeiro de 1964 conquistou cinco títulos da primeira divisão do Distrito Federal. Porém, em 1999 foi rebaixado para a segunda divisão e acabou encerrando suas atividades. Em 3 de maio de 2018, após uma fusão com o Clube Atlético Taguatinga, o TEC retornou às atividades no futebol candango.
Tendo como seu presidente Edmilson Marçal, como diretor de futebol o ex-goleiro Abraão e como treinador Ricardo Antonio, o Taguatinga conta como seu auxiliar técnico o ex-lateral e volante Baiano. Como venceu o primeiro confronto frente ao Legião por 3 a 0, a equipe pode até perder pelo mesmo placar que estará nas finais da segunda divisão do DF, como também, estará carimbando o passaporte para a volta à Primeira Divisão do Distrito Federal de 2019. Ao Legião de Marquinhos Carioca, só uma vitória por quatro gols de diferença dará a classificação para as finais e o seu retorno à elite candanga do ano que vem.
O TEC conta com reforço de jogadores cedidos pelo Brasiliense, caso do goleiro Edmar Sucuri, dos zagueiros Badhuga e Preto Costa, do meio campista Radamés, além do atacante Michel Platini.
A partida será neste sábado, a partir das 10 horas no estádio Abadião, na Ceilândia. Apita o jogo Ademário Neves, com os assistentes Milton Alves e Robson Barbosa. Quarto árbitro: Emanoel Ramos e assessor Geufran Oliveira.
PLANALTINA JOGA POR UMA VITÓRIA SIMPLES. CAPITAL TEM A VANTAGEM DO EMPATE
Neste sábado, a partir das 15h30 no estádio Diogão, em Formosa/GO, o Planaltina do técnico Jorge Medina busca sua classificação para as finais da segundona candanga e ainda, uma das vagas na elite candanga de 2019.
Como perdeu no jogo de ida no Bezerrão por 2 a 1, os comandados de Jorge Medina precisam vencer por qualquer placar para se classificarem. O grande nome que surgiu no Planaltina para o futebol mundial foi o zagueiro Lúcio que foi campeão do mundo em 2002.
Ao Capital do jovem técnico Junior Almeida, um empate lhe permitirá estar nas finais da segundona e voltar à divisão principal do Distrito Federal de 2019. O time que tem o atacante Jobson no comando do ataque participou pela última vez da divisão principal candanga em 2014.
Apita o jogo Almir Camargo, com os assistentes Lucas Modesto e José Ricardo. Quarto árbitro: Marcelo Rudá e inspetor será Raimundo Lopo.
EQUIPE SHOW DE BOLA DA RÁDIO DF10 TRANSMITE PLANALTINA X CAPITAL
O Timaço Show de Bola comandado e liderado pelo jornalista Fábio Santos segue até Formosa/GO para a transmissão de Planaltina x Capital, neste sábado a partir das 15 horas. Acesse o WWW.radiodf10.com.br e acompanhe as emoções do Candangão. Ou entre nas lojas virtuais de seu equipamento eletrônico e baixe o aplicativo da Rádio DF10.





































































































































