Paysandu x Criciúma – Em bom momento, Tigre pega um Papão desesperado
Com o Paysandu na zona de rebaixamento, Criciúma quer seguir no embalo e vencer a quarta seguida
Com o Paysandu na zona de rebaixamento, Criciúma quer seguir no embalo e vencer a quarta seguida
Belém, PA, 21 (AFI) – O Paysandu entra em campo contra o Criciúma neste sábado com esperanças de fazer justamente o que o adversário conseguiu nas últimas rodadas: se afastar da zona de rebaixamento. Em momento badalado, o Tigre vai até Belém para atuar no estádio do Curuzu, às 16h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Apesar da má colocação na tabela, 17ª, a primeira na zona de rebaixamento, com 30 pontos, o Paysandu não perde há duas partidas, tendo vencido o Avaí por 2 a 1 em casa e empatado por com o Boa Esporte por 1 a 1 fora.
Vindo de três vitórias consecutivas e quatro jogos sem perder, o Criciúma ocupa a 12ª colocação, com 35 pontos conquistados. O time catarinense venceu o Juventude, por 1 a 0, o Fortaleza, por 2 a 0, e o Avaí no clássico, por 3 a 2.
MISTÉRIO
Apesar de ter começado a semana como dúvida no Paysandu, o volante Nando Carandina deve começar jogando neste sábado, contra o Criciúma. Com nível alto de desgaste muscular, ele foi poupado dos primeiros treinos para evitar qualquer complicação, mas voltou a treinar normalmente na última quinta-feira.
“O time está pronto. Esperamos que a equipe possa entrar forte, principalmente, mentalmente, sabendo que é uma partida difícil, mas que nós temos condições de vencer”, afirmou o comandante bicolor.
A escalação, no entanto, segue sendo um mistério. O técnico João Brigatti disse que já decidiu o time que vai levar a campo, mas não quis revelar mais informações. O certo é que o volante Renato Augusto não estará à disposição, já que terá que cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A tendência é que o meia Pedro Carmona seja o escolhido para ficar com a vaga em aberto no time titular.
PROBLEMAS
O técnico Mazola Júnior viajou para Belém na última quarta-feira com a cabeça inchada devido ao número de problemas para escalar o Criciúma contra o Paysandu. Ao todo, Mazola Júnior não vai poder contar com seis jogadores. Três deles são por suspensão. O lateral-esquerdo Marlon foi expulso no clássico contra o Avaí, enquanto o meia Elvis recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o atacante Zé Carlos cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A lista ainda tem mais três jogadores entregues ao departamento médico tricolor. Os volantes Eduardo e Ronaldo, além do polivalente Marlon Freitas, estão lesionados e não viajaram com a delegação para Belém. Mazola Júnior ainda não sabe quando vai poder contar com eles. Com problema na panturrilha, Marlon Freitas foi o último desfalque ao ser vetado pelo departamento médico e se juntou a outros cinco problemas para o técnico Mazola Júnior.

Mazola Júnior não deu pistas de qual time pretende mandar a campo contra o Paysandu. Na defesa, a entrada de Iago no lugar de Marlon na lateral esquerda. No meio-campo, o treinador não vai ter Marlon Freitas e Elvis.
O volante Jean Mangabeira retorna de suspensão e deve ser uma das novidades, enquanto Alex Maranhão, Patrik e Luiz Fernando aparecem como opções para a vaga de Elvis. Lá na frente, Joanderson pode ser o novo companheiro de Vitor Feijão.





































































































































