Grêmio x Ceará - Diante do Vozão, Tricolor quer entrar de vez na briga pelo título
Por outro lado, vindo de três vitórias nos últimos quatro jogos, o time cearense pode enfim sair da zona de rebaixamento
Por outro lado, vindo de três vitórias nos últimos quatro jogos, o time cearense pode enfim sair da zona de rebaixamento
Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – Após vencer Paraná na rodada passada e Atlético Tucuman-ARG pelas quartas de final da Libertadores, o Grêmio vai em busca mais um resultado positivo para entrar de vez na briga pela liderança do Brasileirão. Em mais um duelo contra times do Z4, o Tricolor Gaúcho recebe o embalado Ceará, no domingo, às 11h da manhã na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Com 44 pontos ganhos, a equipe gaúcha aparece dentro do G6 – zona de classificação da Libertadores – na quinta posição. Em 25 jogos são: 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Já o Ceará vive um momento totalmente diferente. Vindo de três vitórias nos últimos quatro jogos, o time cearense pode enfim sair da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, o Vozão está na 17ª colocação.
GRÊMIO VAI COM TUDO
Marcelo Grohe considera perigoso para o Grêmio o jogo contra o Ceará. O goleiro fez um alerta ao comentar o favoritismo do time gaúcho, com o qual o jogador enfatizou que a equipe não pode se iludir neste duelo.
“Alguém pode achar que se trata de um jogo fácil, pelo fato de o Grêmio estar entre os primeiros colocados e o Ceará lutando contra o rebaixamento, mas não é assim”, afirmou o jogador, que pede “cuidado” para o time gremista. “Estamos em uma fase do campeonato em que cada time está concentrado atrás de seus objetivos. Todo jogo é muito complicado e difícil. É necessário ter muita atenção.”
Grohe afirmou que o time precisa entrar ligado desde o início. O fato de o jogo ter início marcado para as 11 horas é algo novo para a equipe nesta edição do Brasileirão, mas não pode, segundo o jogador, ser uma desculpa para um possível desempenho ruim e um consequente resultado decepcionante. “Jogamos um amistoso contra o Corinthians durante a Copa do Mundo neste horário. Treinamos todos os dias de manhã. Muda um pouco a rotina, mas não é nada demais”, ressaltou,
O técnico Renato Gaúcho orientou treinamento para o grupo de jogadores nesta sexta-feira pela manhã, mas não deu nenhuma indicação de qual time vai entrar em campo no domingo. O destaque do treino foi a volta de Jael, submetido a uma cirurgia no joelho direito há duas semanas. Ao lado de Michel, o atacante trabalhou em separado sob a orientação da equipe de fisioterapia. André e Marinho apenas correram em volta do campo. Marcelo Oliveira também fez uma atividade específica, distante do treinamento realizado pela maioria dos atletas do elenco.
CEARÁ QUER SEGUIR EMBALADO
Dono da terceira melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos em seis jogos, o Ceará tem mais um compromisso difícil para seguir na luta contra o rebaixamento. Neste domingo, às 11 horas, o time alvinegro vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio.
Responsável por manter vivo o sonho do Ceará em permanecer na elite, com 46,29% dos pontos disputados – seis vitórias, sete empates e cinco derrotas -, o técnico Lisca acredita que o time precisa fazer um jogo perfeito para conquistar pelo menos um empate diante do Grêmio. “Tem que estar bem organizado, compacto e forte defensivamente e, principalmente, mentalmente. É fazer um jogo perfeito para conquistar alguma coisa contra o Grêmio. Poucos times vão lá e conseguem pontos”, comentou o treinador
Sem novos desfalques por suspensão ou contusão, Lisca deve manter a formação que venceu o Vitória, por 2 a 0, na última rodada. A principal preocupação é em relação aos jogadores que estão pendurados. São seis ao todo: o lateral-direito Samuel Xavier, os zagueiros Tiago Alves e Luiz Otávio, os meias Calyson, Ricardinho e Reina. Desses, apenas os dois últimos não serão titulares neste domingo. Reina, inclusive, está lesionado.





































































































































