São José 0 x 1 Comercial - Com gol do artilheiro Gleyson, Leão vence e embola Grupo 11

Com mais três pontos, a equipe alvinegra foi a sete, mesma pontuação da Francana, que também venceu o Flamengo

Com mais três pontos, a equipe alvinegra foi a sete, mesma pontuação da Francana, que também venceu o Flamengo

0002050343486 img

São José dos Campos, SP, 22 (AFI) – Com gol do artilheiro Gleyson, o Comercial venceu o São José e conseguiu um grande resultado atuando como visitante, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, na noite deste sábado, pela quinta rodada da Terceira Fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Dessa forma, os visitantes embolaram o Grupo 11.

Com mais três pontos, a equipe alvinegra foi a sete, mesma pontuação da Francana, que também venceu o Flamengo, por 1 a 0 na tarde deste sábado. O representante de Guarulhos segue vivo, mas segura a lanterna, com seis, enquanto os joseenses, ameaçados após não conseguirem a classificação antecipada, permanecem na liderança, com nove.

A partida teve transmissão AO VIVO da FPF TV em parceria com a TV FI

Foto: Felipe Viana/Rádio Arquibancada Esporte Clube

Foto: Felipe Viana/Rádio Arquibancada Esporte Clube

BAFO NA FRENTE
Apesar de precisar de um simples empate para avançar às semifinais, o São José é quem controlou os minutos iniciais. Inclusive, chegou a acertar uma bola na trave, mas a arbitragem já marcava o impedimento. Entretanto, o Comercial abriu o placar, aos 14 minutos. O Leão do Norte saiu da defesa com belo lançamento e, na sequência, Matheus China alçou a bola na área. O artilheiro Gleyson testou firme, sem chances de defesa para o goleiro joseense, Neto Bonini.

Pouco depois, Lucas Lima quase deixou tudo igual. Ele dominou bem e bateu firme, mas a zaga conseguiu bloquear, colocando em escanteio. Depois desse início eletrizante, o confronto perdeu intensidade, apesar de os donos da casa ficarem mais com a posse. Aos 32, a Águia voltou a levar perigo. Léo Turbo e Érick Bessa fizeram bela trama pelo lado esquerdo, o atacante jogou na área, e Dênis apareceu testando para fora. Nos instantes finais, Tauã quase marcou em chute de fora da área.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PRESSÃO?
O São José voltou com as rédeas da partida e, logo com dois minutos, quase igualou o marcador. Bruno Nascimento bateu escanteio na cabeça de Raphael, que jogou a bola sob o travessão. Aos 12, o Bafo quase chegou ao segundo gol. Gleyson aproveitou sobra dentro da área e bateu com estilo. Porém, a pelota saiu em tiro de meta.

Aos 21, a Águia teve duas chances. Primeiro, Geílson fez bela intervenção em tentativa de Lucas Lima. Depois, na sobra, Léo Turbo pegou na veia, mandando no travessão. Na reta final, os donos da casa ficaram nervosos e acabaram se abatendo com a situação. Assim, pouco criaram e ameaçaram os visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 15 horas do próximo sábado, 29 de setembro, para a disputa da 6ª e última rodada da terceira fase. O Comercial recebe o Flamengo, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto; enquanto o São José visita a Francana, no José Lancha Filho, em Franca.