Seleção FI da Série B vem com dupla multicampeã pelo São Paulo

Dagoberto e Rogério Ceni ganharam muitos títulos no Tricolor e estão fazendo bonito na Segunda Divisão

Dagoberto e Rogério Ceni ganharam muitos títulos no Tricolor e estão fazendo bonito na Segunda Divisão

0002050343670 img

Campinas, SP, 23 (AFI)- O Fortaleza enfim voltou a vencer na Série B e se isolou novamente na liderança, com 50 pontos, abrindo quatro do Goiás, segundo colocado. O Esmeraldino tropeçou, assim como o CSA, com 46, melhor para o Avaí, que derrotou o Sampaio Corrêa, subiu para quarto e ficou com 45.

A Seleção FI da 28ª rodada da Série B vem jogadores de renomes, como o atacante Dagoberto, multicampeão brasileiro e decisivos, como Éderson, que saiu do banco de reservas do Fortaleza para virar o grande herói na vitória contra o Vila Nova.

Fortaleza voltou a disparar na liderança da Série B - Gustavo Simão / Fortaleza EC

Fortaleza voltou a disparar na liderança da Série B

Para comandar o time, o escolhido foi Rogério Ceni. O treinador tem feito um brilhante trabalho no Fortleza e conquistou resultado importantes em termos de classificação. O Tricolor está cada vez mais perto do acesso.

Confira a Seleção FI da 28ª rodada:

Goleiro: Douglas Silva (Juventude)
Escolhido para substituir o titular Matheus Cavichioli, Douglas Silva entrou em uma fria, já que o Atlético-GO tinha 100% de aproveitamento no Antônio Accioly. O Dragão bem que tentou a quarta vitória na nova casa, mas esbarrou em uma atuação inspirada do goleiro alviverde, que fez pelo menos três grandes defesas e contribuiu para que o Ju acabasse com o jejum de vitórias.

Kevin foi um dos destaques do Guarani na rodada

Kevin foi um dos destaques do Guarani na rodada

Lateral-direito: Kevin (Guarani)
Kevin fez uma boa partida na vitória do Guarani por 1 a 0 para cima do CSA, resultado que colocou o time campineiro muito próximo do G4. O jogador tomou conta do lado direito de campo e ainda deu assistência para Bruno Mendes, fazer o único gol do duelo.

Zagueiro: Fernando Timbó (Paysandu)
Depois de barrar Diego Ivo, entrou no time com personalidade. Tanto que abriu o placar com um belo chute de chapa, após cruzamento do lado esquerdo de Guilherme Santos. Além disso, comandou a defesa no empate por 1 a 1 com o Criciúma. O Papão segue ainda preocupado com o rebaixamento, mas sabe agora que ganhou uma novo zagueiro para ajudar nas últimas rodadas da competição. Uma bao escolha do técnico João Brigatti.

Zagueiro: David Duarte (Goiás)
David Duarte saiu de campo como o grande destaque do Goiás no empate por 2 a 2 diante da Ponte Preta. O zagueiro foi bem fazendo o seu papel, mas se sobressaiu quando se aventurou ao ataque. Teve algumas oportunidades de gol, tendo convertida a que decretou o resultado no Estádio Olímpico, quando todos achavam que a Macaca sairia vitoriosa.

Lateral-esquerdo: Neuton (Juventude)
Neuton foi o ponto forte da vitória do Juventude por 1 a 0 para cima do Atlético Goianiense. O jogador transformou a lateral-esquerda na válvula de escape do time e foi recompensado ao sofrer a penalidade máxima, que acabou sendo convertida por Tony. O resultado foi importante para dar uma sobrevida ao time.

Volante: Marciel (Oeste)
Depois de uma passagem apagada pela Ponte Preta, o jogador do Corinthians parece ter reecontrado o bom futebol no Oeste. Contra o Brasil de Pelotas teve participação em dois dos três gols rubronegros, além de ajudar na marcação, tanto que foi substituído por cansaço. Deu o passe para Pedrinho cruzar para Mazinho marcar e depois fechou o caixão com um forte chute rasteiro.

Renato vem sendo um dos grandes nomes do Avaí

Renato vem sendo um dos grandes nomes do Avaí

Meia: Renato (Avaí)
Ao lado do lateral-direito Guga, é o principal jogador do Avaí nesta Série B. E contra o Sampaio Corrêa, depois de um primeiro tempo apagado, chamou a responsabilidade. Principalmente depois da saída de Marquinhos. Deu o cruzamento para Getúlio empatar e já nos minutos finais fez um bonito gol, fechando o placar. São oito tentos no campeonato e a artilharia do Leão.

Meia: Renan Oliveira (CRB)
foi para o time alagoano como reforço, vindo do América Mineiro. E foi muito bem no empate com o Coritiba, por 1 a 1, participando ativamente dos lances de armação. Além disso, finalizou bastante, inclusive acertou a trave duas vezes. Numa delas, saiu o gol de empate marcado por Mazola. Com certeza ele vai ser útil ao técnico Roberto Fernandes, que substituiu Doriva com a missão de livrar o Galo do rebaixamento à Série C.

Atacante: Éderson (Fortaleza)
Entrou no segundo tempo para se transformar no grande herói do Fortaleza na vitória por 2 a 0 para cima do Vila Nova. O atacante estava em uma noite iluminado e foi logo marcando os dois gols do duelo. Vem sendo uma boa aposta do técnico Rogério Ceni, que ganhou mais uma opção no elenco na briga pelo título.

Dagoberto foi mais uma vez decisivo pelo Londrina - Gustavo Oliveira/LEC

Dagoberto foi mais uma vez decisivo pelo Londrina

Atacante: Dagoberto (Londrina)
Dagoberto reencontrou o bom futebol apresentado nos tempos de São Paulo no Londrina. O jogador está com fome de bola e alcançou Lucão na artilharia da Série B ao marcar um dos gols na vitória por 2 a 0 para cima do Figueirense. Já foram 12 gols no torneio e o 13º só não saiu, pois a bola ficou na trave.

Atacante: Pedrinho (Oeste)
Revelado na base do Osasco Audax, Pedrinho tem apenas 18 anos e dificilmente vai continuar no Oeste depois do grande campeonato que vem fazendo. No último sábado, o atacante fez a diferença com duas assistências na vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, em Pelotas, além de incomodar os zagueiros adversários.

Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza)
Rogério Ceni fez uma bela leitura do jogo na vitória do Fortaleza por 2 a 0 para cima do Vila Nova. Quando todos apostavam em mais um tropeço do Tricolor, o treiandor colocou Ederson em campo, que acabou sendo decisivo com dois gols. O comandante ainda soube arquitetar seu time para se segurar bem na defesa e administrar o resultado. Volta a ser grande candidato ao título.

Rogério Ceni vem fazendo um grande trabalho no Fortaleza - Reprodução/Fortaleza

Rogério Ceni vem fazendo um grande trabalho no Fortaleza