Seleção FI da Série B vem com dupla multicampeã pelo São Paulo
Dagoberto e Rogério Ceni ganharam muitos títulos no Tricolor e estão fazendo bonito na Segunda Divisão
Dagoberto e Rogério Ceni ganharam muitos títulos no Tricolor e estão fazendo bonito na Segunda Divisão
Campinas, SP, 23 (AFI)- O Fortaleza enfim voltou a vencer na Série B e se isolou novamente na liderança, com 50 pontos, abrindo quatro do Goiás, segundo colocado. O Esmeraldino tropeçou, assim como o CSA, com 46, melhor para o Avaí, que derrotou o Sampaio Corrêa, subiu para quarto e ficou com 45.
A Seleção FI da 28ª rodada da Série B vem jogadores de renomes, como o atacante Dagoberto, multicampeão brasileiro e decisivos, como Éderson, que saiu do banco de reservas do Fortaleza para virar o grande herói na vitória contra o Vila Nova.
Para comandar o time, o escolhido foi Rogério Ceni. O treinador tem feito um brilhante trabalho no Fortleza e conquistou resultado importantes em termos de classificação. O Tricolor está cada vez mais perto do acesso.
Confira a Seleção FI da 28ª rodada:
Goleiro: Douglas Silva (Juventude)
Escolhido para substituir o titular Matheus Cavichioli, Douglas Silva entrou em uma fria, já que o Atlético-GO tinha 100% de aproveitamento no Antônio Accioly. O Dragão bem que tentou a quarta vitória na nova casa, mas esbarrou em uma atuação inspirada do goleiro alviverde, que fez pelo menos três grandes defesas e contribuiu para que o Ju acabasse com o jejum de vitórias.
Lateral-direito: Kevin (Guarani)
Kevin fez uma boa partida na vitória do Guarani por 1 a 0 para cima do CSA, resultado que colocou o time campineiro muito próximo do G4. O jogador tomou conta do lado direito de campo e ainda deu assistência para Bruno Mendes, fazer o único gol do duelo.
Zagueiro: Fernando Timbó (Paysandu)
Depois de barrar Diego Ivo, entrou no time com personalidade. Tanto que abriu o placar com um belo chute de chapa, após cruzamento do lado esquerdo de Guilherme Santos. Além disso, comandou a defesa no empate por 1 a 1 com o Criciúma. O Papão segue ainda preocupado com o rebaixamento, mas sabe agora que ganhou uma novo zagueiro para ajudar nas últimas rodadas da competição. Uma bao escolha do técnico João Brigatti.
Zagueiro: David Duarte (Goiás)
David Duarte saiu de campo como o grande destaque do Goiás no empate por 2 a 2 diante da Ponte Preta. O zagueiro foi bem fazendo o seu papel, mas se sobressaiu quando se aventurou ao ataque. Teve algumas oportunidades de gol, tendo convertida a que decretou o resultado no Estádio Olímpico, quando todos achavam que a Macaca sairia vitoriosa.
Lateral-esquerdo: Neuton (Juventude)
Neuton foi o ponto forte da vitória do Juventude por 1 a 0 para cima do Atlético Goianiense. O jogador transformou a lateral-esquerda na válvula de escape do time e foi recompensado ao sofrer a penalidade máxima, que acabou sendo convertida por Tony. O resultado foi importante para dar uma sobrevida ao time.
Volante: Marciel (Oeste)
Depois de uma passagem apagada pela Ponte Preta, o jogador do Corinthians parece ter reecontrado o bom futebol no Oeste. Contra o Brasil de Pelotas teve participação em dois dos três gols rubronegros, além de ajudar na marcação, tanto que foi substituído por cansaço. Deu o passe para Pedrinho cruzar para Mazinho marcar e depois fechou o caixão com um forte chute rasteiro.
Meia: Renato (Avaí)
Ao lado do lateral-direito Guga, é o principal jogador do Avaí nesta Série B. E contra o Sampaio Corrêa, depois de um primeiro tempo apagado, chamou a responsabilidade. Principalmente depois da saída de Marquinhos. Deu o cruzamento para Getúlio empatar e já nos minutos finais fez um bonito gol, fechando o placar. São oito tentos no campeonato e a artilharia do Leão.
Meia: Renan Oliveira (CRB)
foi para o time alagoano como reforço, vindo do América Mineiro. E foi muito bem no empate com o Coritiba, por 1 a 1, participando ativamente dos lances de armação. Além disso, finalizou bastante, inclusive acertou a trave duas vezes. Numa delas, saiu o gol de empate marcado por Mazola. Com certeza ele vai ser útil ao técnico Roberto Fernandes, que substituiu Doriva com a missão de livrar o Galo do rebaixamento à Série C.
Atacante: Éderson (Fortaleza)
Entrou no segundo tempo para se transformar no grande herói do Fortaleza na vitória por 2 a 0 para cima do Vila Nova. O atacante estava em uma noite iluminado e foi logo marcando os dois gols do duelo. Vem sendo uma boa aposta do técnico Rogério Ceni, que ganhou mais uma opção no elenco na briga pelo título.
Atacante: Dagoberto (Londrina)
Dagoberto reencontrou o bom futebol apresentado nos tempos de São Paulo no Londrina. O jogador está com fome de bola e alcançou Lucão na artilharia da Série B ao marcar um dos gols na vitória por 2 a 0 para cima do Figueirense. Já foram 12 gols no torneio e o 13º só não saiu, pois a bola ficou na trave.
Atacante: Pedrinho (Oeste)
Revelado na base do Osasco Audax, Pedrinho tem apenas 18 anos e dificilmente vai continuar no Oeste depois do grande campeonato que vem fazendo. No último sábado, o atacante fez a diferença com duas assistências na vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, em Pelotas, além de incomodar os zagueiros adversários.
Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza)
Rogério Ceni fez uma bela leitura do jogo na vitória do Fortaleza por 2 a 0 para cima do Vila Nova. Quando todos apostavam em mais um tropeço do Tricolor, o treiandor colocou Ederson em campo, que acabou sendo decisivo com dois gols. O comandante ainda soube arquitetar seu time para se segurar bem na defesa e administrar o resultado. Volta a ser grande candidato ao título.





































































































































