Suíço: Torcida do Young Boys arremessa controles de videogame em protesto contra e-Sports
Situação pitoresca, que interropeu o confronto deste domingo, aconteceu durante a goleada por 7 a 1 sobe o Basel
Situação pitoresca, que interropeu o confronto deste domingo, aconteceu durante a goleada por 7 a 1 sobe o Basel
Campinas, SP, 24 (AFI) – O Young Boys goleou o Basel por 7 a 1, no Estádio da Suíça, em Berna. Entretanto, o que marcou o confronto, válido pelo Campeonato Suíço, foi o protesto da organizada Ostkurve Bern. Os torcedores do time vencedor atiraram bolas de tênis e controles de videogame, ainda no primeiro tempo, contra os e-Sports. A partida, inclusive, precisou ser interrompida por alguns minutos.

Uma das faixas estendidas contra a modalidade dizia “Fod$%-s# os e-Sports”, enquanto outra trazia o símbolo de pausar. Através do Facebook, a torcida reiterou seu descontentamento.
“Nós lutamos contra os eSports! Há meses, o tema do eSports tem sido repetidamente discutido na mídia e nos estádios. Agora, em março de 2019, a Liga Suíça de Futebol deve começar a própria liga. Isso não tem absolutamente nada a ver com o nosso esporte e os valores do clube. Isso visa o lucro! Um clube esportivo deve encorajar as pessoas a se exercitarem e se exercitarem mais. O futebol é um esporte de equipe e não individual”, afirmou.
O Basel é um das referências na modalidade. Atualmente, os suíços têm parceria com três jogadores de FIFA: os alemães Tim “TheStrxnger” e Florian “CodyDerFinisher” e o suíço Luca “LuBo”.





































































































































