Fortaleza x São Bento - Para manter gordura, Tricolor desafia série invicta do Bentão

Os dois times se enfrentam às 19h15 desta terça-feira, na abertura da 29ª rodada da segunda divisão

Os dois times se enfrentam às 19h15 desta terça-feira, na abertura da 29ª rodada da segunda divisão

0002050343935 img

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Após bater o Vila Nova por 2 a 0 na rodada passada da Série B, o Fortaleza encerrou uma série de quatro jogos sem vitória e voltou ficar com uma boa vantagem na liderança. Com a missão de não perder a gordura, o time do técnico Rogério Ceni recebe o São Bento no Castelão, às 19h15 desta terça-feira, pela 29ª rodada.

Na liderança, com 50 pontos, o Tricolor tem quatro a mais que o vice-líder Goiás, empatado em 46 pontos com o CSA. O São Bento, por sua vez, vem de uma sequência de cinco jogos sem perder, com dois empates nas últimas rodadas, e ocupa a 14ª colocação, com 36 pontos, a cinco da zona de rebaixamento.

No primeiro turno, o Bentão venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Walter Ribeiro e derrubou a invencibilidade do adversário, tornando-se o último invicto da Série B naquela ocasião.

DISPUTA
Sem nenhuma cartão recebido na partida contra o Vila Nova, o Fortaleza pode repetir a escalação no duelo contra o São Bento. O técnico Rogério Ceni, no entanto, deve considerar com carinho a possibilidade de utilizar Ederson, que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória. Além disso, Ligger volta de suspensão.

Foto: Nelson Coelho

Foto: Nelson Coelho

“Agradeço a confiança do professor. Sigo trabalhando cada dia mais e quando a equipe precisar de mim estarei pronto. Estou trabalhando para jogar. O Fortaleza tem elenco de qualidade, elenco para disputar o acesso à Série A e o professor sabe que estou à disposição”, afirmou o Ederson.

DÚVIDAS
O técnico Marquinhos Santos comandou a última atividade do São Bento nesta segunda-feira, já na capital cearense, mas o time titular será anunciado apenas momentos antes da bola rolar. Ele tem algumas dúvidas por conta da condição física de alguns jogadores, que podem ser poupados.

O experiente lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o meia Joãozinho estão com problemas na coxa e dificilmente vão para o jogo. Por outro lado, Marquinhos Santos vai ter o retorno do lateral-direito Tony, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Ele disputa vaga com Everton Silva.