Série B: Criticado pela torcida do Avaí, Geninho diz: "Queria ser burro assim sempre"

As alterações do treinador surtiram efeito e o Leão conseguiu a virada sobre o Sampaio Corrêa no último sábado

As alterações do treinador surtiram efeito e o Leão conseguiu a virada sobre o Sampaio Corrêa no último sábado

0002050343955 img

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – No último sábado, Geninho foi chamado de “burro” durante boa parte do jogo contra o Sampaio Corrêa, principalmente quando tirou o ídolo Marquinhos e colocou o jovem Getúlio. No entanto, as alterações surtiram efeito e o Avaí conseguiu a virada. A vitória por 3 a 1, na Ressacada, colocou o Leão no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ainda no primeiro tempo, Geninho tirou o zagueiro Marcão, que falhou no gol do Sampaio Corrêa, e colocou o volante Matheus Barbosa, alterando o esquema tático: o 3-6-1 deu lugar para o 4-5-1. Depois, na etapa final, Marquinhos e André Moritz foram substituídos por Getúlio e Luan Pereira, respectivamente.

player

Criticado pela torcida desde que entrou, Getúlio marcou o gol de empate aos 26 do segundo tempo e cinco minutos depois Matheus Barbosa virou. Aos 40, Renato recebeu lançamento de Luan Pereira, que já havia participado do segundo gol, para dar números finais a partida.

A estrela do técnico Geninho brilhou no último sábado e as alterações fizeram a diferença (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

A estrela do técnico Geninho brilhou no último sábado e as alterações fizeram a diferença (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

“Não fico chateado (com as críticas). Tenho 50 anos de bola, já fui chamado de burro em todos os lugares, em estádio com quase 100 mil pessoas. Não me afeta, mas afeta alguns jogadores. No primeiro tempo muita gente não queria o Matheus. Tem comentaristas que querem que coloque o Gabriel como, se não acompanha o treino? Acho que o burro não sou eu. Os caras criticam, jogador entra faz gol, quase faz o segundo, o outro dá o passe que deixa o companheiro na cara do gol. O outro faz gol. Queria ser burro assim sempre”, desabafou Geninho.

DE VOLTA AO G4
A vitória após duas derrotas seguidas afasta a pressão da Ressacada e colocou o Avaí no G4, em quarto lugar, com 45 pontos, um a mais que o Guarani e um a menos que o vice-líder Goiás.

O Leão volta a campo no próximo sábado, quando vai até Curitiba enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 29ª rodada da Série B.