Série B: Chamusca diz que todos têm culpa e avisa que não vai pedir demissão na Ponte

Chamusca deixou claro que não vai pedir demissão, assunto que dominou os vestiários após sua quinta partida sem vitória

Chamusca deixou claro que não vai pedir demissão, assunto que dominou os vestiários após sua quinta partida sem vitória

0002050344271 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Para o técnico Marcelo Chamusca “todos têm responsabilidade” na situação atual da Ponte Preta, que não vence há oito jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a derrota para o Brasil-RS, por 1 a 0, no Majestoso, ele foi o único a enfrentar os microfones.

“Ninguém está isento. Todos têm culpa. Eu assumo a minha parte como técnico, mas os jogadores têm uma parte, a diretoria outra e assim por diante. Acho que só a torcida está isenta, porque ela tem direito de lamentar e ficar chateada. E até protestar, desde, é claro, que seja de forma ordeira e pacífica. Sem agressão ou ameaças, porque aqui estão pais de família como eu” – analisou.

Chamusca dive a culpa na Ponte Preta
Chamusca dive a culpa na Ponte Preta

NÃO PEDE DEMISSÃO
Chamusca deixou claro que não vai pedir demissão, assunto que dominou os vestiários e as especulações após sua quinta partida no comando da Macaca sem vitória, com três empates e duas derrotas. São penas três pontos conquistados em 15 disputados.

“Vou continuar trabalhando para melhorar. Quando eu vim para o clube sabia das dificuldades. Infelizmente não tivemos uma melhora em performance, nem colhemos bons resultados. Acho que neste jogo, principalmente, pesou muito o desequilíbrio emocional, porque temos jogadores muito jovens e que sentem mais esta pressão” – analisou.

Escolhido para substituir João Brigatti que, para muitos, foi injustamente afastado do cargo de técnico, Chamusca não começou bem seu trabalho e tem sido questionado. Parte da Imprensa também culpa a diretoria pela troca repentina e inesperada, afinal havia um consenso da fragilidade do elenco.

BRIGA ENTRE CARTOLAS
Chamusca garantiu que a briga interna entre dirigentes não atrapalha em anda o rendimento dentro de campo:

“Nada, absolutamente zero. Para trabalharmos precisamos ter condições de trabalho, salários em dia e retaguarda. E temos tido isso” – assegurou.

PONTE PRETA voltou a decepcionar sua torcida. Não vence há oito jogos, cinco com Chamusca

PONTE PRETA voltou a decepcionar sua torcida. Não vence há oito jogos, cinco com Chamusca

Na segunda-feira houve uma reunião do conselho deliberativo e que terminou em discussões e entre o presidente José Armando Abdala e seus pares contra o ‘presidente de honra”, Sérgio Carnielli. Não é difícil a quarta-feira ser mais agitada nos corredores do Majestoso, inclusive com mudanças feitas pela diretoria, taxada de incompetente pela torcida.

A comissão técnica vai ter tempo de trabalhar, porque seu próximo jogo na Série B vai ser somente no dia 6 de outubro, de novo, no Majestoso, contra o CRB. São dez dias de trabalho.

“Na verdade tivemos poucos dias úteis de trabalho” – voltou a lamentar Chamusca após o jogo.