Série B: Ponte compra 20% dos direitos econômicos de jogador vendido ao Santos

Felippe Cardoso teve 20% comprados pela Macaca, junto ao Osvaldo Cruz, time da Segunda Divisão Paulista

Felippe Cardoso teve 20% comprados pela Macaca, junto ao Osvaldo Cruz, time da Segunda Divisão Paulista

0002050344811 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Júnior, revelou ter adquirido 20% do atacante Felippe Cardoso logo após tê-lo vendido para o Santos. Pensando em uma negociação futura, o mandatário fez a compra junto ao Osvaldo Cruz, time da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

“Fizemos a venda. No momento, era uma necessidade diante dos novos compromissos. Uma parte foi utilizada para comprar 20% junto ao Osvaldo Cruz de olho em uma negociação futura. A liberação por empréstimo foi só por garantia. O Santos fez um aporte num primeiro momento e fará outros dois aportes depois. Para se proteger, a Ponte fez um contrato inicial de empréstimo. Para nossa surpresa, o Santos colocou o jogador em campo contra o São Paulo, mas aí é uma responsabilidade do departamento médico do Santos”, disse o presidente.

Felippe Cardoso durante treino no Santos

Felippe Cardoso durante treino no Santos

O Santos anunciou a contratação do atacante no dia 4 de setembro. Primeiro foi acertado um empréstimo até janeiro. Após o fim dessa data, o Peixe adquirirá 60% dos direitos econômicos do atleta por um contrato de cinco anos. O montante foi dividido em três partes, sendo que a equipe campineira já recebeu a maior delas – R$ 2,2 milhões.

“Ponte é formadora de atletas, a vida toda e historicamente. Claro que não gostaríamos que grandes promessas como o Felippe Cardoso deixassem o clube tão cedo, mas não tenho de onde tirar recurso, a não ser do nosso ativo, que são os jogadores. O Felippe tem uma pubalgia. É um problema para a carreira. O Santos sabia disso e manifestou o interesse na compra. A Ponte vendeu os 60% que tinha nas condições que ele estava. O nosso departamento médico avaliava que ele necessitava de pelo menos três semanas para entrar em campo”, completou.

Felippe Cardoso fez 19 partidas com a camisa da Ponte Preta e marcou quatro gols. Pelo Santos, jogou apenas diante do São Paulo. As equipes ficaram no empate por 0 a 0.