Série B: Micale aposta em um Figueirense mais ofensivo para voltar a vencer

A equipe catarinense não vence há quatro rodadas e vai com três atacantes para conquistar o resultado

A equipe catarinense não vence há quatro rodadas e vai com três atacantes para conquistar o resultado

0002050344972 img

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O técnico Rogério Micale deve apostar em um time mais ofensivo no Figueirense para a partida deste sábado, às 16h30, contra o Atlético-GO, no Orlando Scaprpelli.

Sem poder contar com o volante Zé Antônio e o meia Rena Mota, ambos lesionados, a tendência é que o treinador opte por um time com três atacantes, com Jorge Henrique e Juninho nas alas e Elton como homem de referência.

player

“A gente tenta tirar proveito daquilo que a equipe tem como mais forte, é uma equipe técnica, faz jogo apoiado com qualidade, mas tenho as minhas características, acho que esse jogo apoiado tem que ser mais ofensivo, em busca de finalizações.

Tentamos colocar isso, ser um time mais agressivo. Tentamos conciliar o que existia, a característica da equipe, e o que eu acredito para voltar a vencer”, explicou o treinador.

0002050344972 img

BEM ATRÁS

Com 39 pontos, o Figueirense ocupa a nona colocação, seis pontos abaixo do rival Avaí, que é o primeiro time dentro da zona de acesso à primeira divisão.

Para encostar na briga pelo G4, o Figueira precisa voltar a vencer após quatro jogos com dois empates e duas derrotas.

A provável escalação de Rogério Micale para a partida deste sábado é formada por: Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e João Paulo; Matheus Sales, Betinho e Gustavo Ferrareis; Juninho, Elton e Jorge Henrique.