Coritiba x Avaí - Leão pode "matar" um concorrente direto

Ainda sem vencer desde a chegada de Argel Fucs, o Coxa precisa da vitória para seguir na briga por uma vaga no G4

Ainda sem vencer desde a chegada de Argel Fucs, o Coxa precisa da vitória para seguir na briga por uma vaga no G4

0002050344895 img

Curitiba, PR, 28 (AFI) – O Coritiba joga todas as suas fichas na briga pelo acesso neste sábado, quando recebe o Avaí, às 19 horas, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Leão tem a chance de “matar” um concorrente direto.

Ainda sem vencer sob o comando de Argel Fucks – uma derrota e um empate -, o Coxa amarga um jejum de três jogos e está apenas na zona intermediária da tabela, com 37 pontos. Em caso de novo tropeço, a briga alviverde passa a ser contra o rebaixamento.

Embalado pela vitória de virada sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, o Avaí tem 45 pontos e tenta se manter entre os melhores. O problema é que o Leão não vem tendo um bom desempenho recente nos jogos longe de Florianópolis: perdeu para Paysandu (2 x 1) e Criciúma (3 x 2).

DÚVIDAS NO COXA
Em busca da primeira vitória no Coritiba, Argel Fucks tem problemas para montar o time titular. O treinador não conta com o zagueiro Thalisson Kelven e o volante Uillian Correia, que estão suspensos, e ainda espera novos exames do volante Escobar, que pode ser vetado por problemas físicos.

O Avaí vem de vitória sobre o Sampaio Corrêa e pode eliminar um concorrente direto neste sábado (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

O Avaí vem de vitória sobre o Sampaio Corrêa e pode eliminar um concorrente direto neste sábado (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

Alex Alves e Alan Costa disputam a vaga na defesa, enquanto Júlio Rusch, Vinícius Kiss e Simião aparecem como opções para o meio de campo. Já na vaga de Uillian Correia, o substituo deve ser Vitor Carvalho.

Quem também pode voltar ao time é Carlos Eduardo. Uma das principais contratações para a temporada, o meia atuou apenas em três partidas até lesionar a coxa esquerda. Ele deve ser relacionado nesse sábado, mas fica apenas como opção no banco de reservas.

BAIXA IMPORTANTE

Um dos principais destaques do elenco, o lateral-direito Guga está suspenso pelo terceiro cartão amarelo assim como aconteceu justamente contra o mesmo Coritiba, no primeiro turno. Na ocasião, Geninho mexeu na equipe de forma surpreendente e utilizou o atacante Lourenço na posição.

Para esse sábado, as principais opções são Pedro Castro e Luan Pereira, que poderiam jogar improvisados. Há ainda a opção de fazer o mesmo que fez no primeiro turno, colocando um dos atacantes Maurinho, Gabriel Lima ou Getúlio.

Recém-contratado junto ao Salgueiro, o lateral Yuri é uma opção mais conservadora, por se tratar de um jogador da posição, e também briga pela vaga.

Além da mudança na lateral direita, Geninho não poderá contar com o volante Judson, mais um suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Betão volta a ficar à disposição.