Boa Esporte x Criciúma - Após "fico" de Mazola, Tigre quer seguir subindo
O time catarinense vem de cinco jogos sem derrota e encara o penúltimo colocado para se afastar de vez da zona de rebaixamento
O time catarinense vem de cinco jogos sem derrota e encara o penúltimo colocado para se afastar de vez da zona de rebaixamento
Varginha, MG, 28 (AFI) – Aliviado depois de Mazola Júnior ter recusado a abrir negociação com a Ponte Preta, o Criciúma quer manter o bom momento e dar mais um passo para a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando enfrenta o Boa Esporte, às 21 horas, no Dilzon Melo, no encerramento da 29ª rodada.
Após ser goleado pelo CSA, por 3 a 0, em Maceió, o Criciúma emplacou uma sequência de bons resultados e já são cinco jogos sem derrota: três vitórias (Avaí, Fortaleza e Juventude) e dois empates (Guarani e Paysandu). Com 36 pontos, o Tigre quer se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
A situação do Boa Esporte é muito mais complicada, apesar de ter mostrado evolução desde a chegada de Ney da Matta e não perder há três partidas: uma vitória (Goiás) e dois empates (Paysandu e São Bento). O time boveta é o penúltimo colocado, com 26 pontos.
UMA BAIXA
Para chegar ao quarto jogo de invencibilidade, o Boa Esporte deve ter apenas uma mudança em relação ao time que empatou sem gols com o São Bento. O zagueiro Rodrigão recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Caíque deve ser o substituto, mas Luan corre por fora.
Além do defensor, os meias Alyson e Aldo seguem vetados pelo Departamento Médico. O primeiro se recupera de uma lesão na coxa direita, já voltou aos treinamentos, mas ainda não está 100%. Já Aldo deve retornar apenas no fim da Série B.
“Estamos fazendo bons jogos. O importante é sempre pontuar. Sabemos como é difícil enfrentar o Criciúma, mas vamos jogar em casa e precisamos vencer para continuar nessa crescente. O time está unido e pronto para sair dessa situação”, falou o treinador.
BOAS NOTÍCIAS NO TIGRE
O técnico Mazola Júnior não pode reclamar das opções que tem para montar a escalação do Criciúma para enfrentar o Boa Esporte no próximo sábado. Depois de sofrer com uma série de desfalques, o treinador volta a contar com cinco jogadores e já confirmou o time titular.
Marlon, Ronaldo, Marlon Freitas, Elvis e Zé Carlos voltam a ficar à disposição do treinador e estão confirmados. Com tantos retornos, o time pode voltar à formação que vinha utilizando nas últimas rodadas, com uma linha de quatro defensiva, quatro meias, Vitor Feijão como segundo atacante e Zé Carlos como homem de referência.





































































































































