Coritiba 1 x 0 Avaí - Fim de jejum de vitórias, com sal grosso e gol espírita
No gol de Vitor Carvalho a bola não chegou a tocar nas redes, gerando muitas dúvidas. Típico gol espírita, quem ninguém viu na certeza.
No gol de Vitor Carvalho a bola não chegou a tocar nas redes, gerando muitas dúvidas. Típico gol espírita, quem ninguém viu na certeza.

Curitiba, SP, 29 (AFI) – A delegação do Coritiba foi recebida no estádio Couto Pereira com muito sal grosso na entrada dos vestiários, segundo os supersticiosos, para afastar a má fase e os maus olhados. Coincidência ou não, o Coxa quebrou a série de três jogos sem vitória ao bater o Avaí, por 1 a 0, nesta noite, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol foi marcado por Vitor Carvalho e a bola não chegou a tocar nas redes, gerando muitas dúvidas. Típico gol espírita, quem ninguém viu na certeza.
ARGEL VENCE PRIMEIRA
Esta também foi a primeira vitória do time paranaense sob o comando do técnico Argel Fucks, que substituiu a Tcheco na rodada passada. O Coxa tem com 40 pontos, em décimo lugar, e
ainda sonha chegar ao G4 – zona de acesso. O Avaí se manteve na quarta posição, com 45 pontos, superando o Guarani, quinto, apenas no saldo de gols: 12 a 7.
O time da casa começou mais aceso, tentando fazer a pressão inicial. Mas o Avaí se apresentou como time mais bem organizado em campo, não tendo dificuldade para ter maior volume em campo. O Coxa chegava, mas errando passes e também na finalização.
AS CHANCES
Aos 21 minutos, Alecsandro ajeitou a bola de costas e fez o passe para Guilherme Parede que, sozinho, bateu por cima.
O Avaí chutou com perigo somente aos 44 minutos, quando Daniel Amorim arriscou de fora da área e Wilson saltou para mandar a escanteio. Ainda nos acréscimos, Betão saiu jogando errado e permitiu no contra-ataque a finalização perigosa de Chiquinho. O próprio zagueiro se recuperou e aliviou a bola da pequena área.
MAIS VELOCIDADE
O segundo tempo começou com mais velocidade. Cada time teve uma grande chance aos 12 minutos. O Avaí numa cabeçada de Getúlio, defendida por Wilson. O Coritiba numa bicicleta forte, que exigiu uma grande defesa de Maurício Kozlinski.
Mas o goleiro avaiano falhou na saída e gol na cobrança de escanteio e Vitor Carvalho cabeceou para o gol. Matheus Barbosa ainda salvou com o pé, porém, o auxiliar Jucimar dos Santos Dias, da Bahia, levantou a bandeira e correu em direção ao centro do campo, confirmando o gol. O lance gerou dúvidas, mesmo visto várias vezes e por diversos ângulos. Coxa na frente aos 14 minutos.
CENÁRIO DIFERENTE
A partir daí o jogo teve outro cenário. O Avaí se arriscou mais, enquanto o Coritiba recuou para tentar liquidar o placar num contra-ataque. O técnico Geninho tirou o volante Luan para a entrada do atacante Jones Carioca, em busca do empate. Depois colocou o experiente Marquinhos, meia que completou 37 anos e confirmou sua aposentadoria no final do ano.
Dos pés de Marquinhos saiu a melhor chance de empate do Avaí, aos 43 minutos. Ele cobrou uma falta com rapidez, Iury cruzou na área e Getúlio quase marcou de virada. Mas a sorte parecia mesmo do lado do Coritiba, em paz também com sua torcida.
JOGOS NA SEXTA-FEIRA
Os dois times voltam a campo na sexta-feira à noite pela 30.ª rodada. O Coritiba vai receber o Juventude, às 21 horas, enquanto o Avaí vai enfrentar o Boa Esporte, a partir das 20h30.





































































































































