Série B: Vila Nova pode perder Mateus Anderson para futebol japonês

O presidente Ecival Martins, porém, disse que ainda não chegou nenhuma proposta oficial

O presidente Ecival Martins, porém, disse que ainda não chegou nenhuma proposta oficial

0002050345448 img

Goiânia, GO, 01 (AFI) – O Vila Nova pode sofrer uma baixa importante para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Mateus Anderson estaria na mira de um clube japonês, que não teve seu nome revelado.

O presidente Ecival Martins revelou que o prata da casa já teve seu nome especulado por outros clubes do exterior, mas as coisas não aconteceram. Apesar de ainda não ter recebido nenhuma proposta oficial, o mandatário não descartou fazer o negócio.

player

“Eu considero proposta oficial o documento na minha mesa e isso ainda não aconteceu. Existe uma especulação, mas diante disso seguimos focados no acesso para a Série A. Quando lá atrás surgiram especulações, ele caiu de rendimento. Então temos que estar focados. Surgindo uma situação boa para os dois lados, fazemos a negociação”, disse o presidente.

O atacante Mateus Anderson é um dos destaques do Vila Nova no campeonato (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

O atacante Mateus Anderson é um dos destaques do Vila Nova no campeonato (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

COMO SERIA A PROPOSTA
De acordo com Ecival Martins, o Vila Nova receberia R$ 600 mil por empréstimo de um ano e valor fixado para compra. O time goiano é dono dos 50% dos direitos econômicos de Mateus Anderson, enquanto a outra metade pertence ao Campinas-GO.

Mateus Anderson tem 24 anos e está no Vila Nova desde 2014. Dois anos depois, foi emprestado ao Aparecidense, retornando ao Tigre. Só na temporada passada é que o atacante passou a ser utilizado como titular por Hemerson Maria. Em 2018, são 45 jogos e três gols.

Sem ganhar há dois jogos, o Vila Nova tem 44 pontos e está na sétima colocação. A diferença para o G4 é de apenas um ponto. No próximo sábado, o Tigre faz o clássico e confronto direto contra o Atlético-GO, pela 30ª rodada.