Sampaio Corrêa x Figueirense - É agora que acaba o jejum do Figueira?
Sem vencer há cinco jogos, time catarinense espera vence o vice-lanterna nesta terça-feira
Sem vencer há cinco jogos, time catarinense espera vence o vice-lanterna nesta terça-feira
Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense terá um desafio fora de casa para tentar encerrar o jejum. Nesta terça-feira, o time do técnico Rogério Micale vai a campo em São Luís, onde enfrenta o vice-lanterna Sampaio Corrêa, às 19h15, em jogo válido pela 30ª rodada.
Esse jogo conta com transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Garujá AM.
Com a sequência negativa, o Figueira se distanciou um pouco da briga pelo G4, mas ainda está vivo, na nona colocação, com 40 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Avaí, que tem 45.
O Sampaio, por sua vez, não vence há duas rodadas e não tem chances de deixar o Z4 ao fim da rodada, uma vez que o ocupa a penúltima colocação, com 26 pontos, a seis do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar.
No primeiro turno, Figueirense e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Orlando Scarpelli e o time catarinense levou a melhor com uma vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada.
SEM TEMPO
Após o empate sem gols com o Oeste, no último sábado, em Barueri, o Sampaio Corrêa voltou para São Luís e não teve muito tempo para se preparar para o próximo compromisso. Até por isso, o técnico Marcinho Guerreiro não fará mudanças.
Os jogadores tricolores se reapresentaram nesta segunda-feira e realizaram um treino único de preparação para o embate com o Figueira. Em entrevista coletiva, o treinador da Bolívia Querida confirmou que mandará a equipe a campo com a mesma escalação que foi utilizada na partida contra o Oeste. Ele não tem nenhum desfalque para o jogo.
“Vamos para esse jogo contra o Figueirense pensando somente na vitória. Não vamos lamentar. Vamos para o jogo com o mesmo time. Não vou fazer mudança, pois o time fez um bom jogo”, afirmou Marcinho.
UM TIME DE DESFALQUES
O técnico Rogério Micale tem um time inteiro de desfalques para escalar o Figueirense. São 11 baixas entre jogadores entregues ao departamento médico e suspensos. Dos jogadores que estiveram em campo no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, o zagueiro Nogueira, o volante Matheus Sales, o meia-atacante Jorge Henrique e o atacante Elton estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Outro desfalque entre os titulares do último duelo é o volante Betinho, que sentiu dores e aumentou a lista de nomes em recuperação no Departamento Médico. Também estão fora de combate o goleiro Alison, o zagueiro Eduardo, o lateral Matheus Ribeiro, o volante Pereira, o meia Renan Mota e o atacante Romarinho.
Diante deste cenário, Micale deve escalar Henrique Trevisan ao lado de Cleberson na zaga, mas sem nenhum jogador da posição como opção no banco de reservas. O volante Zé Antônio, recuperado de dores musculares, deve suprir uma das duas vagas na contenção do meio de campo. Ele deve formar dupla com Patrick.
No setor ofensivo, André Santos pode fazer o primeiro jogo como titular. A tendência é que ele jogue no lugar de Jorge Henrique. Marco Antônio também é uma opção. Enquanto isso, Henan fica com a posição de Elton.





































































































































