Segundona: Flamengo protocola pedido de impugnação de jogo contra o Comercial no TJD-SP

Edson Davi Filho falou da indignação da equipe com as falhas do trio de arbitragem comandando por Salim Fende Chavez

Edson Davi Filho falou da indignação da equipe com as falhas do trio de arbitragem comandando por Salim Fende Chavez

0002050345554 img

Guarulhos, SP, 01 (AFI) – O imbróglio continua. Após o Comercial ter garantido vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ao empatar com o Flamengo de Guarulhos, pelo placar de 1 a 1, em um duelo recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem, a diretoria do Corvo entrou com um pedido de impugnação do jogo junto ao Tribuna de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e o presidente Edson Davi Filho falou da indignação da equipe com as falhas.

“Estamos muito chateados da forma com que o Flamengo foi eliminado da Segundona e nosso elenco ainda sente as sequelas disso. Tanto que estive na tarde dessa segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) e conversei com o presidente Reinaldo, mostrando nossa insatisfação com o que ocorreu no sábado por conta da arbitragem. Preferíamos ter sido eliminados na bola”, disse o mandatário em entrevista a Equipe Futebol Show da Rádio Alternativa, de São José dos Campos.

Flamengo protocola pedido de impugnação de jogo contra o Comercial no TJD-SP

Flamengo protocola pedido de impugnação de jogo contra o Comercial no TJD-SP

“Saímos vencendo e logo no primeiro tempo tivemos um pênalti marcado e desmarcado logo em seguida. Porém o grande problema aconteceu no segundo tempo. Aos 37 minutos, após um escanteio, nosso goleiro sofreu falta e o Comercial conseguiu empatar o placar. No primeiro momento, nem o arbitro e nem o auxiliar correram para o meio-campo, isso fica claro nas imagens que temos do duelo. Depois disso, os jogadores foram em cima deles e juiz voltou atrás e validou o gol. Isso é inadmissível”, continuou Edson.

ENTENDA MELHOR O LANCE
No lance, o goleiro Matheus Santillo saiu mal do gol, disputou com Michel Renner – que estava de costas – pelo alto e a bola parou no fundo da rede do Fla. Em um primeiro momento, o árbitro Salim Fende Chavez validou o gol, mas foi chamado pelo assistente Leandro Matos Feitosa e voltou atrás. Após muitas reclamações e consultas entre os árbitros, novamente a decisão mudou e o empate foi legitimado.

“Nossa indignação maior veio em seguida, quando nossa equipe também pressionou o arbitro e ele chegou e falou para alguns atletas do Flamengo. ‘Tenho informações das rádios e da tv que não foi falta e por isso dei o gol’. Então ele teve uma infomações privilegiada de fora do campo e por isso entramos com esse pedido de impugnação. Mesmo sabendo que é díficil, vamos atrás dos nossos direitos para que erros dessa magnitude não volte acontecer”, completou o presidente em entrevista a Equipe Futebol Show da Rádio Alternativa, de São José dos Campos.

NOTA OFICIAL
Em contato com a assessoria de imprensa do AA Flamengo, o clube afirmou que irá divulgar uma nota oficial e de representação contra a arbitragem, na manhã desta terça-feira.