São Bento x Guarani - Bugre segue de olho no G4 da Série B

A Rádio Futebol Interior vai transmitir a partida a partir das 18h35

O Guarani quer seguir na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro

0002050346171 img

Sorocaba, SP, 04 (AFI) – O Guarani quer seguir na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A sequencia de quatro jogos sem perder animou o time, que segue na cola do G4. Nesta sexta-feira, às 19 horas, o elenco viaja até Sorocaba, aproximadamente 100 quilômetros de Campinas, para enfrentar o São Bento no estádio Walter Ribeiro, pela 30ª rodada. A torcida campineira já organizou uma caravana para acompanhar o clube fora de casa.

Para fechar a rodada entre os quatro primeiros o Guarani precisa ‘fazer a lição de casa’ e ainda torcer por um tropeço do Avaí, que joga com o Boa Esporte em Florianópolis, às 20h30. Guarani e Avaí estão empatados com 45 pontos, mas com vantagem do time catarinense no saldo de gols: 12, contra sete do time de Campinas. Já o São Bento vem de três jogos sem vencer, com apenas 36 pontos e brigando contra a zona de rebaixamento.

A Rádio Futebol Interior vai transmitir a partida a partir das 18h35. A narração ficará a cargo de Carlos Corsato, com comentário de Wagner Ferreira e reportagens de Washington Mello. O plantão no placar ao vivo com Marcelo Corsato e Giovane Paiola controlando a transmissão da TV Futebol Interior.

QUEM JOGA?

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Anderson Salles acredita que o time precisa ter mais atitude se quiser conquistar os três pontos diante do Guarani. “Estamos vindo de uma sequência positiva, sabemos da dificuldade da partida na sexta-feira e espero que a gente possa fazer valer o fator casa. Precisamos ter mais atitude, batalhar bastante para fazermos um bom jogo. O Guarani vem jogando bem, não foge das equipes da Série B em termos de luta”, declarou Anderson Salles.

0002050346171 img

Em relação ao time que perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, Marquinhos Santos vai fazer três alterações. Como não pode contar com Everton Silva, suspenso, e Samuel Santos, lesionado, o treinador deve colocar Luidy na ponta direita. Na lateral esquerda, Marcelo Cordeiro foi liberado pelo departamento médico e retorna. Outra mudança é a entrada de Diogo Oliveira no lugar de Zezinho.

MUDANÇAS

A preparação para o duelo em Sorocaba foi encerrada na manhã desta quinta-feira e Louzer confirmou o time com quatro mudanças. O lateral-direito Kevin e o volante Willian Oliveira estão à disposição após cumprirem suspensão e retornam ao time nos lugares de Felipe Rodrigues e Fabrício Bigode, respectivamente.

As outras duas alterações serão feitas por conta de desfalques. O zagueiro Philipe Maia e o atacante Bruno Mendes são os suspensos da vez e estão de fora da partida. Com isso, Ferreira assume a vaga em aberto na defesa e Bruno Xavier entra como homem de referência no ataque bugrino.