Brasil-RS x Fortaleza - Tricolor tem chance de ampliar vantagem na ponta

Time cearense quer aproveitar topeço do Goiás para ficar ainda mais tranquilo na liderança

Time cearense quer aproveitar topeço do Goiás para ficar ainda mais tranquilo na liderança

0002050346176 img

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Fortaleza pode ampliar ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, precisa vencer o Brasil de Pelotas em duelo marcado para as 20h30 desta sexta-feira, no Bento Freitas, em jogo válido pela 30ª rodada.

A rodada passada terminou com o Tricolor na ponta, com 53 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Goiás e seis a mais que o terceiro CSA. Os dois adversários na briga pela liderança já jogaram pela 30ª rodada, na última terça-feira.

Os esmeraldinos empataram sem gols com o Londrina e chegaram aos 50 pontos, mesma pontuação do CSA, que venceu o Paysandu por 1 a 0. Ou seja, se o Fortaleza vencer, consegue abrir seis pontos dos dois.

O Brasil de Pelotas, por sua vez, é o 15º colocado, com 36 pontos,a três do CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No primeiro turno, o Fortaleza venceu o Xavante por 2 a 0, em jogo válido 11ª rodada, no Castelão.

MISTÉRIO
O técnico Rogério Zimmermann não revelou o time que levará a campo contra o líder. É pouco provável, no entanto, que ele faça mudanças radicais após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta. Uma das dúvidas é em relação ao posicionamento de Alex Ruan, que atuou na lateral esquerda contra os pontepretanos, mas também vem sem utilizado no meio de campo.

“Eu sempre joguei na lateral, toda a minha a carreira na lateral esquerda, me sinto bem ali. Estou trabalhando em uma posição diferente, onde eu fiz a mesma função em outro clube com o Rogério. E onde ele optar por mim, vou tentar fazer o meu melhor, tentar ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. Quero estar entre os 11 para ajudar os meus companheiros”, afirmou Alex em entrevista coletiva.

Foto: Pedro Chaves / Federação Cearense

Foto: Pedro Chaves / Federação Cearense

O setor em que o jogador irá atuar vai depender da decisão de Zimmermann sobre o também versátil Rafael Dumas, que retorna de suspensão. Caso Alex Ruan fique na lateral, Dumas entra no lugar Heverton para formar a dupla de zaga cm Leandro Camilo. Se Alex for para o meio de campo, Dumas fica com a posição na lateral, enquanto Rafael Gava e Diego Miranda brigaram para permanecer no time.

MUDANÇAS
O torcedor do Fortaleza recebeu uma notícia preocupante nesta quinta-feira: o goleiro Marcelo Boeck não se recuperou a tempo de uma lombalgia e está fora do jogo. Com duas vitórias consecutivas, o time caminha a passos largos para confirmar o acesso com antecedência.

Marcelo Boeck sentiu a lesão na vitória contra o São Bento, por 2 a 1, e precisou ser substituído no segundo tempo. Ele chegou a treinar normalmente com o grupo desde semana passada, mas o técnico Rogério Ceni optou por poupar o jogador para o confronto fora de casa. Max Walef, que já entrou no último jogo e deu conta do recado, deve ser mantido no time titular, com Gabriel Félix como reserva.

Além do goleiro, Rogério Ceni perdeu também o volante Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. Nenê Bonilha é o favorito para substituí-lo, mas Derley corre por fora para ficar com a vaga. O lateral-direito Tinga ainda trata de um entorse no tornozelo direito e também não viaja com o grupo para Pelotas. É provável que o treinador opte pela entrada do volante Pablo improvisado no setor.