Série B: São Bento vai para o Paraná com dúvidas para encarar Londrina
"Será um jogo de grandes dificuldades e uma decisão para eles e para nós", afirmou o técnico Marquinhos Santos
"Será um jogo de grandes dificuldades e uma decisão para eles e para nós", afirmou o técnico Marquinhos Santos
Sorocaba, SP, 12 (AFI) – O São Bento viajou para o Paraná nesta sexta-feira, onde, neste sábado, enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, encerrando a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bentão vem de vitória por 1 a 0 contra o Guarani e é o 14º colocado com 39 pontos e precisa de mais seis pontos, segundo as contas da comissão técnica, para afastar o risco de queda.
O time comandado por Marquinhos Santos fez um treino quinta-feira no CT Fazenda Ipê, trabalhou no CIC na manhã deste feriado de 12 de outubro e à tarde viajou para o Paraná, ficando concentrado para o jogo.

A novidade no treino desta semana foi a presença do atacante Joãozinho, depois de se recuperar de lesão e fazer a transição do DM para o gramado. O atacante Ronaldo é outro que está à disposição depois de uma virose. Para o jogo, o treinador não terá o zagueiro Éwerton Páscoa, expulso diante do bugre. Luizão deve ocupar seu lugar, embora, João Paulo seja outra opção para fazer dupla com Anderson Sales.
O atacante Francis foi poupado do treino deste meio de semana, mas a principio deve ter condições de jogo. Há ainda uma disputade posição entre Gabriel Vasconcelos. Diogo Oliveira entrou bem contra o Guarani, mas a tendência é que Zezinho siga como titular.
PROVÁVEL BENTÃO
Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Zezinho (Diogo Oliveira), Roni e Gabriel Vasconcelos; Francis e Ronaldo. Esse pode ser um provável time de Marquinhos Santos.
MARQUINHOS SANTOS
Na entrevista coletiva dada antes do time viajar, Marquinhos Santos destacou que o São Bento precisa respeitar o Londrina que vem de seis bons resultados em casa.
“Será um jogo de grandes dificuldades e uma decisão para eles e para nós”, afirmou.
O treinador enfrenta seu ex-time. Ele também destacou que é precisa chegar logo aos 45 pontos para poder buscar algo a mais.
“Tenho um grande carinho pelo time, pela torcida e direção do Londrina. Ajudamos a resgatar a imagem do clube no estadual. No futebol temos de nos acostumar a trocas, mas era o momento de eu sair e ir para o futebol paulista. Nosso foco é fazer uma boa partida e sair de lá com um bom resultado”, disse o treinador, que destacou o fato de poder já contar com outras opções como o zagueiro Douglas Assis e o atacante Joãozinho, recuperado de lesão.
NÚMEROS
O São Bento vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Guarani, encerrando uma série de três jogos sem ganhar (derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, 0 a 0 no CIC com o Boa, e 2 a 2 com o Figueirense). O Londrina ficou no 0 a 0 como Goiás em Goiânia, outro empate sem gols no sul com o Juventude, uma vitória por 2 a 0 contra o Figueirense, 1 a0 no Coritiba, fora de casa, 1 a 0 no Brasil de Pelotas, e a última derrota foi dia 4 de setembro, 4 a 1 para o CSA em Alagoas.





































































































































