Novorizontino 1 x 0 XV de Piracicaba - Tigre vence e cola no líder Taubaté

Com o resultado, o Tigre chega a sete pontos na vice-liderança do Grupo 8. O time está apenas a um ponto do Taubaté

Com o resultado, o Tigre chega a sete pontos na vice-liderança do Grupo 8. O time está apenas a um ponto do Taubaté

0002050347953 img

Novo Horizonte, SP, 14 (AFI) – Com gol de Elvinho ainda na primeira etapa, o Novorizontino bateu o XV de Piracicaba por 1 a 0 na manhã deste domingo. A partida, realizada no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, foi válida pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Com o resultado, o Tigre chega a sete pontos na vice-liderança do Grupo 8. O time está apenas a um ponto do Taubaté. Já o Nhô Quim ficou estacionado nos quatro pontos e ocupa a terceira colocação.

NOVORIZONTINO MELHOR

Atuando em casa, o Novorizontino tomou a iniciativa do duelo e criou boas oportunidades. O adversário, por outro lado, se focou na marcação, jogando recuado na espera de uma bola para encaixar um rápido contra-ataque. A estratégia, porém, não se mostrou efetiva na primeira etapa.

O gol do Novorizontino saiu aos 40 minutos. Elvinho recebeu pela esquerda e carregou a bola em direção ao centro da área. Tocou para Tito, que fez um excelente pivô e devolveu para o companheiro. Perto da marca de pênalti, Elvinho chutou rasteiro no canto do gol e abriu o placar.

Novorizontino vence XV de Piracicaba e cola no líder Taubaté. (Foto: Thomaz Jannuzzi / Novorizontino)
Novorizontino vence XV de Piracicaba e cola no líder Taubaté. (Foto: Thomaz Jannuzzi / Novorizontino)

EQUIPES TENTAM, MAS PLACAR NÃO SE ALTERA

No segundo tempo, o panorama não mudou muito e o Novorizontino continuou melhor e teve algumas oportunidades, principalmente em cobranças de faltas perto da área.

Os visitantes não conseguiam furar a defesa e sempre eram travados nos momentos dos chutes e cruzamentos.

Com o passar do tempo, o jogo melhorou. Em uma oportunidade, Elvinho invadiu a área até a linha de fundo e cruzou para a pequena área para o companheiro, mas a zaga afastou o perigo no momento certo.

CHANCES LÁ E CÁ

O XV de Piracicaba tentou responder e quase marcou sem querer. Erik Mendes arriscou de longe e bola foi na rede pelo lado de fora. Erik Mendes assustou a torcida local outra vez aos 16 minutos, quando Romarinho cruzou, o atacante antecipou Rodrigo San e cabeceou a bola para fora.

O Alvinegro por muito pouco não empatou aos 21 minutos. Romarinho, em falta a favor dos visitantes, alçou a bola na área, João Victor desviou de cabeça e Vinicius Almeida salvou. No rebote, o zagueiro executou de pé direito e foi bloqueado pela defesa.

TUDO OU NADA E CONFUSÃO NO FIM

Sem outra alternativa, os comandados de Cléber Gaúcho se lançaram ao ataque em busca da igualdade no marcador e, com isso, o Tigre do Vale começou a ter mais espaços para contra golpear. Foi assim que os mandantes chegaram duas vezes com Cleiton Garcia.

Aos 38 minutos, em batida colocada da entrada da área, que passou à esquerda do gol, e aos 47 minutos, quando o lateral-direito saiu de frente para Leonardo, mas o arqueiro fechou bem o ângulo. Nos últimos minutos de jogo, após confusão, o árbitro ainda expulsou Léo Santiago do Novorizontino e João Victor da equipe piracicabana.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 15 horas, o Novorizontino joga mais uma vez em casa, diante do líder Taubaté. Um pouco mais tarde, às 20 horas, o XV de Piracicaba recebe o Ituano no estádio Barão de Serra Negra.