Brasil de Pelotas x Atlético-GO - Dragão estreia técnico e busca reabilitação
Porém não será uma missão fácil, já que o time mandante precisa demais dos três pontos para se afastar ainda mais da degola
Porém não será uma missão fácil, já que o time mandante precisa demais dos três pontos para se afastar ainda mais da degola
Pelotas, RS, 15 (AFI) – Em um dos duelos que abre as disputas da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira, o Atlético-GO contará com a estreia do técnico Wagner Lopes para acabar com um jejum que dura cinco jogos sem vitória. Fora de casa, o Dragão encara o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento de Abreu, às 21h30. Porém não será uma missão fácil, já que o time mandante precisa demais dos três pontos para se afastar ainda mais da degola.
Com 37 pontos somados, o Brasil de Pelotas vem na 15ª colocação e está a cinco pontos da zona de rebaixamento, já que o CRB – primeiro time dentro da degola – está com 32. Já o Atlético-GO, apesar do jejum de vitórias, segue na sétima colocação com 45 pontos. Cinco atrás do CSA, que tem 50 e é o primeiro time dentro do G4.
BRASIL COM FORÇA MÁXIMA
Para o jogo desta terça-feira diante do Atlético-GO, o técnico Rogério Zimmermann contará com força máxima do Brasil, sem nenhum desfalques por lesão ou suspensão. O zagueiro Heverton volta a ficar à disposição e disputa uma vaga no time com Rafael Dumas, que foi titular contra o Criciúma.
Após se afastar da zona de rebaixamento, a missão é conquistar mais um resultado positivo, desta vez contra o Atlético-GO, no Bento de Freitas, em duelo marcado para está terça-feira. Segundo o atacante Welinton Júnior, o objetivo do time no momento é conseguir disparar na tabela para não se complicar nas rodadas finais da segunda divisão nacional.
“É complicado jogar a Série B, mas ao mesmo tempo é muito bom. Todo jogo fica decisivo. Acabamos de jogar com o Fortaleza, depois já pegamos o Criciúma na casa deles que estava há muito tempo sem perder e agora vêm dois times que estão lá em cima. É complicado, mas queremos dar um salto na tabela. Vamos focar primeiro no Atlético-GO. O jogo é na nossa casa, com o nosso torcedor”, afirmou o jogador.
ATLÉTICO-GO COM ESTREIAS
O técnico Wagner Lopes vai estrear no comando do Atlético-GO nesta terça-feira, em confronto com o Brasil de Pelotas, com a missão de encerrar um jejum de cinco jogos sem vitória. Além do cenário desfavorável, ele também terá que lidar com desfalques para montar o time.
O goleiro Jefferson ficará de fora por causa de problemas musculares, mesma situação do zagueiro Gilvan. Outra baixa é o goleiro João Paulo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Mascarenhas e Tomas Bastos também não viajaram para o Sul, mas por opção técnica.
Titular no início da Série B, o goleiro Kléver ganhará uma nova chance por conta da ausência de Jefferson. A última vez que ele foi a campo foi na quarta rodada da segunda divisão nacional. Desde então, foi aproveitado apenas no Brasileirão de Aspirantes.
A vaga de Gilvan na zaga deve ser preenchida por Oliveira, que fará companhia a Lucas Rocha. Sem João Paulo, a posição em aberto no ataque será disputada por Renato Kayzer e André Luís.





































































































































