Série B: Agenor diz que ‘erros inadmissíveis’ custaram pontos para o Guarani

Falhas individuais estão sendo decisivas para resultados ruins do Bugre nas últimas rodadas

Falhas individuais vem sendo decisivas para resultados ruins do Bugre nas últimas rodadas

0002050348374 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Guarani vive um momento de muita frustração após desperdiçar mais uma oportunidade de diminuir a distância em relação ao G4 da Série B. Sexto colocado, com 45 pontos, o time está a cinco pontos do quarto colocado CSA, que tem 50. Na análise do goleiro Agenor, o cenário foi desencadeado por uma série de erros cometidos dentro de campo em momento decisivos.

Segundo o jogador, pequenos descuidos estão comprometendo boas atuações da equipe e custaram pontos importantes, que poderiam render uma melhor colocação na tabela.

player

“Durante o jogo a gente procura passar tranquilidade para todo mundo. Foge do controle quando vê erros inadmissíveis serem cometidos. Não podemos dar os gols que temos dado aos adversários e acaba facilitando muito a vida do adversário. Nosso time vem fazendo boas partidas, mas esses erros têm tirado pontos. Se for fazer uma somatória, podia estar com cinco, seis pontos a mais”, afirmou Agenor.

Foto: Divulgação / GuaraniPress

Foto: Divulgação / GuaraniPress

ROTINEIRO
Na da derrota por 2 a 1 para o Avaí, na rodada passada, por exemplo, muitas falhas individuais foram cometidas. O lateral-direito Kevin errou o passe que originou a jogada do segundo do time catarinense e saiu vaiado de campo. Outro nomes que cometeram falhas na partida e irritaram os torcedores foram o lateral-esquerdo Pará e o zagueiro Philipe Maia, que não foi poupado mesmo marcando o gol bugrino.

Na missão de evitar novos erros, o Guarani tem como próximo adversário o lanterna Boa Esporte, em duelo marcado para as 16h30 deste sábado, em Varginha. O posicionamento do time mineiro, no entanto, não é visto como um facilitador por Agenor.

“Acesso é bom para clube, jogador, bom para todo mundo. De repente o jogador não tem a realidade do que é um acesso pelo Guarani. Precisa ter muito cuidado, é jogo de detalhe. Não pode achar que será fácil porque estão lá embaixo”, disse o goleiro.