Ponte Preta x Figueirense - Ainda dá pra sonhar com o acesso?

Se vencer, a Macaca pode diminuir a distância para o G4 para cinco pontos, mas restam apenas mais sete jogos na Série B

Se vencer, a Macaca pode diminuir a distância para o G4 para cinco pontos, mas restam apenas mais sete jogos na Série B

0002050348958 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Ainda com esperança de brigar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebe o Figueirense nessa sexta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada.

Com mais sete jogos pela frente, o time de Campinas está na décima colocação com 43 pontos e o acesso está cada vez mais complicado, já que o quarto colocado CSA já soma oito pontos a mais. No entanto, o time alagoano já jogou na rodada e não pode ser ultrapassado, portanto, essa diferença pode cair para cinco pontos.

O mesmo vale para o Figueirense, que tem missão ainda mais complicada porque tem 41 pontos, dez a menos do que o primeiro clube dentro do G4.

Léo Santos deve ser a novidade na defesa da Ponte Preta
Léo Santos deve ser a novidade na defesa da Ponte Preta

MARCA HISTÓRICA
A partida será histórica para Gilson Kleina, que chega ao 155º jogo no comando da Ponte Preta, ultrapassando Marcos Aurélio e se isolando como quarto técnico que mais comandou a Ponte Preta. O top 3 é formado por Cilinho, com 345, Nico, com 260, e Zé Duarte, com 245.

As duas únicas mudanças no time devem ser no sistema defensivo. O zagueiro Reginaldo, suspenso, dá lugar a Léo Santos, e o lateral-direiro Igor Vinícius foi diagnosticado com uma lesão muscular, portanto Ruan está confirmado no time.

player

MUDANÇAS NO FIGUEIRA
No Figueirense, o técnico Rogério Micale não conta com o zagueiro Cléberson, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e o meia-atacante Jorge Henrique, que segue se tratando de uma pubalgia.

Por outro lado, o técnico conta com o retorno de Gustavo Ferrareis, que volta ao time após cumprir suspensão. Outra mudança, mas por opção técnica, pode ser a entrada de Betinho no lugar de Matheus Sales.