Vila Nova x Juventude - Tigre sonha com acesso e Ju quer fugir da degola

As equipes se enfrentam nesse sábado, às 16h30, no Serra Dourada, pela 32ª rodada da Série B

As equipes se enfrentam nesse sábado, às 16h30, no Serra Dourada, pela 32ª rodada da Série B

0002050349152 img

Goiânia, GO, 19 (AFI) – Sonhando com o acesso à primeira divisão do futebol nacional, o Vila Nova tem um jogo de grande importância nesse sábado, às 16h30, quando recebe o Juventude, no Serra Dourada, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 48 pontos, o time da casa tem apenas três a menos do que o quarto colocado CSA, mas não pode entrar no G4 porque tem 12 vitórias, duas a menos do que a equipe alagoana. Mesmo assim, pode empatar em pontos e deixar a briga ainda mais acirrada nas rodadas finais.

O Juventude, por sua vez, briga desesperadamente contra o rebaixamento na parte de baixo da tabela. O time de Caxias do Sul é o 19º com 32 pontos, mesma pontuação de Paysandu, CRB e Sampaio Corrêa, esse último fora da zona da degola.

0002050349152 img

FORÇA MÁXIMA
O técnico Hemerson Maria não revelou a escalação que pretende mandar a campo no sábado, mas terá força máxima para a partida, já que conta com o retorno do atacante Elias.

Apesar de estar de volta, Elias briga por uma vaga com Rafael Silva. A outra dúvida é no meio de campo, com Vinícius Leite podendo ganhar a posição de Lucas Braga.

“Vai ser um jogo duríssimo contra uma equipe do Sul do país forte na marcação e na bola aérea. O Juventude é muito bem treinado, fez um ótimo primeiro tempo contra o Goiás e venceu o Atlético-GO. Temos que ter muita atenção para pressionar sem dar espaços para contragolpes”, analisou o treinador.

MISTÉRIO NO JU
Depois da derrota por 5 a 3 para o Goiás, o técnico Luiz Carlos Winck optou por fechar os treinos e esconder as mudanças que deve promover no time do Juventude.

A grande novidade deve ser o atacante Elias, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Ele pode formar dupla de ataque com Douglas Kemmer.

O lateral Felipe Mattioni e o meia Leandro Lima também retornam de suspensão e devem reassumir a vaga no time titular naturalmente.