Boa Esporte x Guarani - Chance de ouro para o Bugre colar no G4
Com o empate do quarto colocado CSA, o Guarani pode diminuir a diferença para o G4 para três pontos
Com o empate do quarto colocado CSA, o Guarani pode diminuir a diferença para o G4 para três pontos
Varginha, MG, 19 (AFI) – O Guarani segue sonhando com o acesso de volta à primeira divisão do futebol nacional e tem uma chance de ouro nesse sábado, às 16h30, quando enfrenta o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time da casa é o lanterna da competição com apenas 26 pontos e dificilmente escapa do rebaixamento. O primeiro time fora da zona da degola é o Sampaio Corrêa, que já tem oito pontos a mais.
Favorito na partida, o Guarani pode se aproximar ainda mais da briga pelo acesso já que o quarto colocado CSA, com 51 pontos, já jogou na rodada. O Bugre está em sétimo com 45 pontos e pode diminuir a diferença para o G4 para apenas três pontos.

BOA COM ALTERAÇÕES
Para essa partida, o técnico Tuca Guimarães não poderá contar com o volante Djavan e o atacante William Barbio, ambos suspensos. A tendência é que Juninho Potiguar entre no ataque, enquanto Maycon e PH disputam a vaga o meio de campo.
Por outro lado, o treinador conta com o retorno do lateral-direito Hélder, um dos raros destaques do time boveta na fraca campanha na Série B. Existe até a possibilidade de que ele seja escalado como ponta.
“Vamos enfrentar um adversário que conhecemos bem. É um time difícil e que vai buscar a vitória a todo custo, já que está brigando pelo acesso. Mas estamos jogando em casa e temos totais condições de sair com o resultado positivo. Precisamos de uma arrancada para sair dessa situação”, analisou o treinador.
DUAS MUDANÇAS NO BUGRE
O Guarani de Umberto Louzer terá duas mudanças no time titular em relação à equipe que perdeu para o Avaí por 2 a 1 na última rodada.
A maior novidade é a entrada de Marcão no ataque, no lugar de Rondinelly, formando dupla com Bruno Mendes. Além disso, o lateral-esquerdo Romário pode voltar ao time, assumindo a vaga de Pará. O zagueiro Phelipe Maia, que era dúvida por conta de um pisão no pé, estão confirmado.
“Testamos situações e variações. A semana cheia é boa para isso. Precisamos melhorar nosso poderio ofensivo, algumas fases do nosso jogo. Treinamos com o Marcão e com o Mendes, com dois meias e também com um preenchimento com as mesmas peças no 4-2-3-1, como vínhamos atuando. Vamos estudar o adversário, mas a definição será em função do que precisamos”, afirmou Louzer.





































































































































