SÉRIE B: Vila cola no G4, Fortaleza dispara e Avaí não ultrapassa Goiás

Time colorado agora tem a mesma pontuação do quarto colocado CSA e embolou a briga

Time colorado agora tem a mesma pontuação do quarto colocado CSA e embolou a briga

0002050349413 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou neste sábado, com resultados importantes para a disputa pelo acesso. O Fortaleza se isolou ainda mais na segunda colocação, enquanto o Vila Nova encostou de vez na briga e o Avaí perdeu a oportunidade de tomar a vice-liderança do Goiás.

Após completar 100 anos na última quinta-feira, o Fortaleza coroou o aniversário com uma vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, na noite deste sábado, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. O atacante Gustavo encerrou um jejum de oito jogos sem marcar, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, e garantiu o resultado diante de mais de 57 mil torcedores no Castelão, recorde de público da divisão.

Com o triunfo, o time do técnico Rogério Ceni chegou aos 60 pontos e se isolou na liderança, cada vez mais perto do acesso, agora com sete pontos a mais que o vice-líder Goiás, que tem 53. O Paysandu, por sua vez, chega ao sexto jogo sem vitória e segue dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 32 pontos.

PELO G4
O Vila Nova, dirigido por Hemerson Maria, venceu o Juventude, por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). A vitória apertada, porém justa, deixou o time goiano com 51 pontos, em quinto lugar. Só perde a quarta posição para o CSA, que também tem 51, pelo número de vitórias: 13 a 12. O time gaúcho, sem vencer há 15 jogos, continua em penúltimo lugar com 32 pontos.

Vila Nova colou na briga pelo acesso. (Foto: Divulgação)

Vila Nova colou na briga pelo acesso. (Foto: Divulgação)

Na ressacada, o Avaí entrou em campo com a possibilidade de assumir a vice-liderança da Série B, mas falhou na missão e ficou no empate por 1 a 1 com o Oeste Com o resultado, a equipe catarinense chega aos 52 pontos e se contenta em diminuir para um a diferença em relação ao vice-líder Goiás, que tem 53.

O time paulista, por sua vez, chega ao sexto jogo sem derrota ao mesmo tempo em que soma o quarto empate seguido. Com isso, fica na 11ª colocação, com 42 pontos.

DISTANTE
O Boa Esporte quebrou uma série de cinco tropeços ao derrotar o Guarani de virada pelo placar de 2 a 1, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). O último triunfo havia sido no dia 7 de setembro, no 1 a 0 contra o Goiás.

O time mineiro ganhou um gás na luta contra o rebaixamento, mas continua na lanterna com 29 pontos. O Guarani, por sua vez, ficou nos 45, agora mais distante do G4 – a zona do acesso. Esta foi a sua terceira derrota seguida.

No Castelão, em São Luís, o Londrina subiu para a sétima colocação, com 47 pontos, ao vencer por 2 a 1 o Sampaio Corrêa, que segue dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 32 pontos.

Confira os resultados da 32ª rodada
Coritiba
1
x
1
CSA
Brasil-RS
1
x
2
Atlético-GO
CRB
2
x
0
Goiás
São Bento
0
x
0
Criciúma
Ponte Preta
2
x
1
Figueirense
Avaí
1
x
1
Oeste
Vila Nova-GO
1
x
0
Juventude
Boa Esporte-MG
2
x
1
Guarani
Fortaleza
1
x
0
Paysandu

Próxima RodadaVeja a Classificação!