Seleção FI da Série B tem ex-São Paulo, reforço do Corinthians e muito mais...
O time tem como técnico Hemerson Maria, que vem fazendo um brilhante trabalho no Vila Nova
O time tem como técnico Hemerson Maria, que vem fazendo um brilhante trabalho no Vila Nova
Campinas, SP, 21 (AFI) – A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou com o Fortaleza praticamente selando o acesso à elite do futebol. Com 60 pontos, o clube cearense abriu sete do Goiás. Avaí, com 52, e CSA, 51, fecham o G4.
A Seleção FI da rodada se postou de forma ofensiva com jogadores que costumam fazer a diferença no setor ofensivo. Thiago Ribeiro, André Luis e Gustavo são os homens gols da equipe, montada no 4-3-3.
O técnico escolhido foi Hemerson Maria, que vem fazendo um grande trabalho no Vila Nova, um dos cotados a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Confira a Seleção FI da 32ª rodada:
Goleiro: Rodrigo Viana (São Bento)
Rodrigo Viana fechou o gol no empate sem gols diante do Criciúma. O goleiro fez grandes defesas e acabo sendo o grande responsável pelo resultado continuar zerado. A provável permanência do Bentão na divisão deve-se muito pelo arqueiro, que vem brilhando na partida.
Lateral-direito: Hélder (Boa Esporte)
Hélder foi decisivo na vitória diante do Guarani. As laterais do time de Varginha foram os pontos fortes. Prova disso é que Alyson deitou e rolou pelo lado esquerdo, enquanto o camisa 2 foi o responsável por empatar, logo após o gol bugrino, tento essencial para a reação da equipe na etapa final.
Zagueiro: Alan Costa (Coritiba)
Alan Costa fez uma boa partida no empate por 1 a 1 diante do CSA. Seguro na defesa, o jogador também se aventurou no ataque, e só não marcou, pois Frigeri apareceu para salvar o time visitante. O Coxa só sofreu o gol, porque Didira acertou um bonito chute de fora da área.
Zagueiro: Fábio Ferreira (Criciúma)
Fábio Ferreira mostrou muita disposição no empate sem gols diante do São Bento. O jogador correu por dois e foi essencial para o Tigre levar um ponto em Sorocaba. Ele até se atirou em uma bola para evitar o gol do Bentão. Merece destaque.
Lateral-esquerdo: Alyson (Boa Esporte)
Fez o que quis pelo lado esquerdo do Boa Esporte e deu uma aula para Kevin. O jogador participou dos dois gols da vitória da equipe boveta por 2 a 1 diante do Guarani. No primeiro, chutou e viu Helder empurrar para o gol. Fechou a conta ao cruzar na medida para Manoel dar números finais ao duelo.
Volante: Pedro Bambu (Atlético-GO)
Pedro Bambu vem fazendo uma campanha regular com a camisa do Atlético-GO. Peça chave no esquema de Wagner Lopes, o jogador teve papel fundamental na vitória por 2 a 1 para cima do Brasil, em Pelotas. Além de ser um ‘cão de guarda’ da defesa, tirou um coelho da cartola ao cruzar de forma milimétrica para André Luis definir o triunfo do Dragão.
Meia: Alan Mineiro (Vila Nova)
Sempre ele! Alan Mineiro segue guiando o Vila Nova na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Maestro do meio de campo, o jogador tem aparecido muito bem na entrada da área. Fez um bonito gol no triunfo por 1 a 0 frente ao Juventude. O seu décimo na competição.
Meia: Willians Santana (CRB)
Willians Santana passou em branco na vitória do CRB por 2 a 0 para cima do Goiás, mas foi o principal destaque da partida. Ele construiu as duas jogadas de gol. Deu assistência para Iago abrir o marcador. Depois, puxou o contra-ataque, que terminou com Luiz Otávio mandando para o fundo das redes.
Atacante: André Luis (Ponte Preta)
A Ponte Preta engatou a terceira vitória seguida na Série B ao derrotar o Figueirense por 2 a 1, com grande atuação do atacante André Luis, que certamente vai causar pesadelo aos defensores do adversário. O jogador, que acabou sendo contratado pelo Corinthians, marcou um dos gols da partida da última sexta-feira.
Atacante: Thiago Ribeiro (Londrina)
Thiago Ribeiro foi um dos destaques da vitória por 2 a 1 diante do Sampaio Corrêa. Na ausência de Dagoberto, o ex-atacante de Santos, São Paulo e Cruzeiro chamou a responsabilidade e foi decisivo, a exemplo, de um lindo gol.
Atacante: Gustavo (Fortaleza)
Ele tem estrela! Jogador mais perigoso do ataque do Fortaleza, Gustavo corou a atuação na vitória por 1 a 0 diante do Paysandu, para um público de mais de 50 mil torcedores, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, quando todo mundo já dava o empate como certo. Como um bom centroavante, não desperdiçou a principal oportunidade que teve na partida.
Técnico: Hemerson Maria (Vila Nova)
Recolocou o Vila Nova na briga pelo acesso. Conseguiu dar liga ao time, que emplacou dois triunfos consecutivos e encostou no G4. Contra o Juventude, fez uma partida segura na vitória por 1 a 0 e soube segurar o resultado. O time goiano começa a crescer novamente na competição e deve brigar pelo acesso até as rodadas finais.





































































































































