Palmeiras segue em alta, bate o Ceará e acumula 15 partidas invictas
Palmeiras está demais no Brasileirão e no meio de semana vai ter jogo duro pela Libertadores
Palmeiras está demais no Brasileirão e no meio de semana vai ter jogo duro pela Libertadores
Palmeiras está demais. Entra rodada, sai rodada e seu time mantém com tranquilidade sua invencibilidade no Brasileirão (agora já são 15 jogos com 12 vitórias e 3 empates) e dispara cada vez mais na liderança do campeonato. Na tarde deste domingo o time de Felipão venceu o Ceará do folclórico Lisca, por 2 a 1.
Um resultado justo para o time que soube se impor em campo, fez seus gols na hora certa e soube segurar a tentativa de reação de seu adversário que até conseguiu marcar um gol.
Por falar em gols, os dois que deram a vitória ao Verdão foram marcados por Bruno Henrique, um aos 17 de pênalti e outro em chute de fora da área aos 34 do primeiro tempo. O gol de honra do time cearense foi de Artur, aos 9 minutos do segundo tempo.

MELHOR DO VERDÃO
Melhor jogador do Palmeiras foi Bruno Henrique. Não só pelos gols, mas por sua aplicação durante todo o jogo. El e marcou, criou jogadas e arrematou várias vezes com perigo. Seus companheiros mantiveram o ritmo e nenhum deles pisou na bola.
Todos fizeram o que deviam para o Palmeiras ganhar mais três pontos importantes no Brasileirão 2018.
Desta vez, o técnico Lisca não pôde fazer a festa que costuma à beira do gramado. Ele ficou muito nervoso com a marcação do pênalti contra seu time e, a partir dali, só reclamou.
FOI PÊNALTI MESMO
E reclamou tanto que acabou expulso quando fez gestos com as mãos para insinuar que o Ceará estava sendo roubado. Mas não estava. O pênalti, em minha opinião existiu e o Palmeiras ganhou porque é mais time, jogou mais e anulou as principais virtudes do adversário. O jogo foi no Pacaembu que ficou praticamente cheio.
Em seu próximo jogo o Verdão já estará de volta a Allianz Arena. Jogo de domingo, portanto, foi o último d o Palmeiras no Pacaembu neste ano. Enquanto o Verdão vencia o Ceará, o Corinthians só conseguia empatar em Salvador, com o Vitória de Paulo Cesar Carpegiani. Resultado final, Vitória 2 x Corinthians 2.
SEM VENCER FORA
Mais uma vez o chamado Timão não conseguiu vencer fora de casa. Os gols foram de Rhayner aos 8 e Jadson aos 31 do do primeiro tempo. Roger aos 45 e Neilton aos 43 minutos do segundo tempo.
Resultado que fez justiça aos dois times. Entre os atletas que defenderam o Corinthians destaque para Jadson. o mais lúcido e objetivo.
Fez um gol e sempre que tocou na bola mostrou qualidade. Romero que só correu, não fez nada que presta e pode ser considerado o pior jogador de seu time. Cássio foi outro destaque do Corinthians. Não fosse ele e certamente o Vitória teria deixado o gramado no final do jogo com três pontos em seu ativo. Para os dois times o empate não foi bom.
VENTURA É FRACO
O Vitória continua muito ameaçado pelo rebaixamento e o Corinthians com o futebol que está jogando pode até não cair, mas talvez nem se classifique para a Copa Sul Americana do ano que vem.
Jair Ventura, por isso mesmo, deveria ser dispensado ao final da temporada. É um treinador muito fraco para dirigir uma equipe como a do Corinthians.
Pelo menos, em minha modesta opinião!
C * U * R * T * A * S
* ALGUMAS observações. Palmeiras está muito bem sob o comando de Felipão. Me parece bem melhor que seus adversários. Pode até ganhar tanto o Brasileirão como a Libertadores.Tem elenco e preparo para tanto. São Paulo está todo desarrumado. Diego Aguirre perdeu o controle da situação.
Elenco tem mesmo algumas deficiências, mas era para o São Paulo estar jogando mais. Talvez seja o caso de Raí e sua equipe começarem a pensar seriamente na próxima temporada. Em especial se o São Paulo conseguir mesmo vaga na Libertadores.
* CORINTHIANS também está mal. Seu elenco é bem limitado. Dizem que Pedrinho, sua maior revelação, pode sair até o fim do ano. Muito ruim. Será preciso contratar bons reforços e trocar o treinador. Jair Ventura não me inspira confiança.
Se fosse a diretoria do Timão contrataria Abelão. Ele tem o perfil ideal para dirigir o time da Fiel. Quanto ao Santos, o elenco ainda tem deficiências. Para o ano que vem seria bom reforçar o time em algumas posições. Cuca é bom treinador e merece ficar. Esse o melhor caminho para a próxima temporada.





































































































































