Palmeiras segue em alta, bate o Ceará e acumula 15 partidas invictas

Palmeiras está demais no Brasileirão e no meio de semana vai ter jogo duro pela Libertadores

Palmeiras está demais no Brasileirão e no meio de semana vai ter jogo duro pela Libertadores

0002050349584 img

Palmeiras está demais. Entra rodada, sai rodada e seu time mantém com tranquilidade sua invencibilidade no Brasileirão (agora já são 15 jogos com 12 vitórias e 3 empates) e dispara cada vez mais na liderança do campeonato. Na tarde deste domingo o time de Felipão venceu o Ceará do folclórico Lisca, por 2 a 1.

Um resultado justo para o time que soube se impor em campo, fez seus gols na hora certa e soube segurar a tentativa de reação de seu adversário que até conseguiu marcar um gol.

Por falar em gols, os dois que deram a vitória ao Verdão foram marcados por Bruno Henrique, um aos 17 de pênalti e outro em chute de fora da área aos 34 do primeiro tempo. O gol de honra do time cearense foi de Artur, aos 9 minutos do segundo tempo.

Bruno Henrique marcou dois gols ao completar 28 anos
Bruno Henrique marcou dois gols ao completar 28 anos

MELHOR DO VERDÃO
Melhor jogador do Palmeiras foi Bruno Henrique. Não só pelos gols, mas por sua aplicação durante todo o jogo. El e marcou, criou jogadas e arrematou várias vezes com perigo. Seus companheiros mantiveram o ritmo e nenhum deles pisou na bola.

Todos fizeram o que deviam para o Palmeiras ganhar mais três pontos importantes no Brasileirão 2018.

Desta vez, o técnico Lisca não pôde fazer a festa que costuma à beira do gramado. Ele ficou muito nervoso com a marcação do pênalti contra seu time e, a partir dali, só reclamou.

FOI PÊNALTI MESMO
E reclamou tanto que acabou expulso quando fez gestos com as mãos para insinuar que o Ceará estava sendo roubado. Mas não estava. O pênalti, em minha opinião existiu e o Palmeiras ganhou porque é mais time, jogou mais e anulou as principais virtudes do adversário. O jogo foi no Pacaembu que ficou praticamente cheio.

Em seu próximo jogo o Verdão já estará de volta a Allianz Arena. Jogo de domingo, portanto, foi o último d o Palmeiras no Pacaembu neste ano. Enquanto o Verdão vencia o Ceará, o Corinthians só conseguia empatar em Salvador, com o Vitória de Paulo Cesar Carpegiani. Resultado final, Vitória 2 x Corinthians 2.

Um pênalti e um chute de longe: gols de Bruno Henrique

Um pênalti e um chute de longe: gols de Bruno Henrique

SEM VENCER FORA
Mais uma vez o chamado Timão não conseguiu vencer fora de casa. Os gols foram de Rhayner aos 8 e Jadson aos 31 do do primeiro tempo. Roger aos 45 e Neilton aos 43 minutos do segundo tempo.

Resultado que fez justiça aos dois times. Entre os atletas que defenderam o Corinthians destaque para Jadson. o mais lúcido e objetivo.

Fez um gol e sempre que tocou na bola mostrou qualidade. Romero que só correu, não fez nada que presta e pode ser considerado o pior jogador de seu time. Cássio foi outro destaque do Corinthians. Não fosse ele e certamente o Vitória teria deixado o gramado no final do jogo com três pontos em seu ativo. Para os dois times o empate não foi bom.

VENTURA É FRACO
O Vitória continua muito ameaçado pelo rebaixamento e o Corinthians com o futebol que está jogando pode até não cair, mas talvez nem se classifique para a Copa Sul Americana do ano que vem.

Jair Ventura, por isso mesmo, deveria ser dispensado ao final da temporada. É um treinador muito fraco para dirigir uma equipe como a do Corinthians.

Pelo menos, em minha modesta opinião!

C * U * R * T * A * S

* ALGUMAS observações. Palmeiras está muito bem sob o comando de Felipão. Me parece bem melhor que seus adversários. Pode até ganhar tanto o Brasileirão como a Libertadores.Tem elenco e preparo para tanto. São Paulo está todo desarrumado. Diego Aguirre perdeu o controle da situação.

Elenco tem mesmo algumas deficiências, mas era para o São Paulo estar jogando mais. Talvez seja o caso de Raí e sua equipe começarem a pensar seriamente na próxima temporada. Em especial se o São Paulo conseguir mesmo vaga na Libertadores.

* CORINTHIANS também está mal. Seu elenco é bem limitado. Dizem que Pedrinho, sua maior revelação, pode sair até o fim do ano. Muito ruim. Será preciso contratar bons reforços e trocar o treinador. Jair Ventura não me inspira confiança.

Se fosse a diretoria do Timão contrataria Abelão. Ele tem o perfil ideal para dirigir o time da Fiel. Quanto ao Santos, o elenco ainda tem deficiências. Para o ano que vem seria bom reforçar o time em algumas posições. Cuca é bom treinador e merece ficar. Esse o melhor caminho para a próxima temporada.