Quatro clubes solicitam e Futebol Sustentável 'estreia' na Copa Paulista
Mirassol, Ferroviária, Olímpia e Novorizontino - este de forma inédita - contarão com o projeto nessa quartas de final
Mirassol, Ferroviária, Olímpia e Novorizontino - este de forma inédita - contrarão com o projeto nessa quartas de final
Campinas, SP, 22 (AFI) – Sucesso em todos as competições do Futebol Paulista, enfim o Futebol Sustentável irá estrear na Copa Paulista de 2018. Durante a reunião que definiu os detalhes das quartas de final, que começaram a ser disputada no final de semana, ficou acordado que os jogos de Mirassol, Ferroviária, Olímpia e Novorizontino – este de forma inédita -, como mandantes, contarão com o projeto nessa fase do torneio estadual.
Três desses quatro times irão definir a classificação em casa, assim um jogo contará com o projeto na primeira rodada e três na segunda. Sempre com uma carga inicial de dois mil ingressos. As emoções começam nessa sexta-feira no duelo entre Novorizontino e Ferroviária, no Estádio Jorge Ismael de Biazi, às 20h. As trocas devem começar à partir da tarde desse terça-feira.
Já nos jogos de volta, os duelos que contarão com o projeto são: entre Ferroviária e Novorizontino, dessa vez em Araraquara, Mirassol x Red Bull Brasil e Olímpia e Atibaia. Até por conta disso, o executivo da E&L Marketing – empresa responsável pelo projeto, Edivaldo Ferraz falou, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, da satisfação em continuar ajudando os times do interior.
“O Futebol Sustentável vem crescendo demais graças ao desejo dos clubes de contar com projeto e isso ficou claro nessa fase final da Copa Paulista. A gente trabalha honestamente há anos, com muita firmeza, fazendo um trabalho sério, com toda equipe e temos a certeza que estamos no caminho certo. Importante ressaltar a parceira com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que foi o mentor desse projeto e sempre apoia os clubes do interior paulistas”, disse o empresário da E&L Marketing Esportivo, Edivaldo Ferraz.
É SUSTENSHOW
O projeto Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E& L Marketing, empresa administrada prelo empresário Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.
Todo material reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade local. Desde 2015, o projeto já tirou do meio ambiente mais de 3.500.000 de garrafas plásticas, com um total superior a mais de 1 milhão e meio de torcedores nos estádios paulistas, especialmente no Interior.





































































































































