Série B: STJD pune com uma partida e atacante Mazola pode reforçar CRB

O jogador pegou um jogo de gancho por expulsão diante do CSA, já cumprido

O jogador pegou um jogo de gancho por expulsão diante do CSA, já cumprido

0002050349876 img

Maceió, AL, 23 (AFI) – A Primeira Comissão Disciplinar do STJD do Futebol jugou e puniu o atacante Mazola, do CRB, pela expulsão no clássico com o CSA. Denunciado por jogada violenta, o atleta foi punido com uma partida de suspensão. A decisão, por unanimidade dos votos, cabe recurso.

No confronto, aos 40 do 2º tempo, Mazola disputou a bola com Yuri, e o árbitro Rodolfo Toski expulsou o atleta com cartão vermelho direto por atingir o rosto do adversário. O jogador foi denunciado pela Procuradoria por infração ao artigo 254, por praticar jogada violenta.

Após exibição do vídeo com o lance, o procurador Michel Sader entendeu que houve imprudência e configurada jogada violenta.

Em defesa de Mazola, a advogada Bárbara Petrucci sustentou. “A palavra que define esse atleta foi atabalhoado. Não consegui ver a intenção do atleta em ferir o adversário. A intenção tem que ser muito levada em consideração quando na aplicação da dosimetria. O atleta é primário e não tinha nenhum cartão amarelo. Possível observar a índole dele em causar qualquer mal estar por meio de conduta em campo. A expulsão por si e a automática já tem o condão de punir o atleta. A defesa pede a absolvição”, concluiu.

Mazola pegou apenas um jogo de suspensão

Mazola pegou apenas um jogo de suspensão

ACONTECE…
Para o relator do processo, Auditor Gustavo Pinheiro, houve sim jogada violenta, mas sem gravidade.

“Jogada violenta mesmo. Agiu com excesso de força, foi desastrado, mas nada grave. Entendo que a suspensão por uma partida é o suficiente”. justificou.

O voto do relator foi acompanhado pelos Auditores Douglas Blaichman, Alexandre Magno e pelo Presidente Lucas Rocha.