Série B: Jussani lembra derrota para a Ponte e espera Fortaleza no 'caminho da vitória'
No primeiro turno, time tricolor foi derrotado por 2 a 0 para a Macaca, em jogo realizado em Campinas
No primeiro turno, time tricolor foi derrotado por 2 a 0 para a Macaca, em jogo realizado em Campinas
Campinas, SP, 25 (AFI) – No último encontro com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, o Fortaleza foi derrotado por 2 a 0, mas a expectativa é que a história seja diferente no Castelão lotado, em duelo marcado para as 20h3 desta sexta-feira, pela 33ª rodada da Série B. O certo é que o confronto vai colocar frente a frente dois times em grande fase.
Líder, o Tricolor não perde há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, enquanto a Macaca vem de uma sequência de três vitórias desde a chegada do técnico Gilson Kleina. Consciente do cenário, o zagueiro Diego Jussani lembrou do primeiro jogo entre as equipes, mas adotou um discurso otimista.

“Perdemos de 2 a 0 lá em um dia que não conseguimos colocar o nosso trabalho em prática. Mas já passaram dois treinadores com eles, e a filosofia se muda muito. É difícil pro jogador se adaptar. Mas lá tem muitos jogadores experientes, um elenco muito comprometido e a gente sabe que vai ser um grande jogo. Se colocar o nosso jogo em prática, já temos um caminho andado para a vitória”, afirmou Jussani.
PREPARAÇÃO
Para o jogo, o técnico Rogério Ceni terá que fazer pelo menos uma mudança no Fortaleza. O meia Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu e vai cumprir suspensão no duelo desta sexta.
Éderson seria cotado para ficar com a vaga, mas segue com dores na coxa e deve ficar de fora do duelo, mesmo após ter sido poupado contra o Papão.
A tendência é que a vaga fique com Romarinho, que saiu de campo de ambulância no jogo passado, após ficar desacordado no gramado, mas não houve nada de mais grave constatado após uma série de exames.
Alguns nomes seguem entregues ao departamento médico. É o caso do lateral-direito Diego Tavares, que se recupera de dores no joelho esquerdo, e do atacante Rodolfo, com lombalgia.
O Fortaleza deve ir a campo com Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe, Marlon e Dodô; Marcinho e Gustavo.





































































































































